*Por G1 RO
Os corpos dos dois policiais militares assassinados durante o fim de semana em uma fazenda no norte de Rondônia foram enterrados nesta segunda-feira (5) em Porto Velho. Os crimes aconteceram no último sábado (3) e resultaram na morte do tenente da reserva José Figueiredo Sobrinho e do sargento Márcio Rodrigues da Silva.
Na tarde desta segunda, o Governo do Estado informou que, até então, nenhum suspeito havia sido preso. Barreiras continuam montadas na localidade e equipes estão se revezando nas buscas pelos suspeitos dentro da mata que fica na região.
Operação e investigações
Cerca de 100 policiais foram deslocados para a região das mortes em uma operação que procura os criminosos envolvidos nos assassinatos. Segundo a polícia, uma milícia armada que atua na grilagem de terras estaria por trás dos ataques.
O setor de inteligência apurou que a região é de conflito agrário. Em sobrevoo, mulheres e crianças foram avistadas, com isso, a orientação foi para retrair a tropa e garantir que a operação fosse de resgate.
Em entrevista coletiva na tarde do domingo (4), o governador Marcos Rocha afirmou que o grupo responsável pelas mortes usa técnicas de guerrilha com treinamento, tecnologia e armamentos pesados. Ele garantiu que o Estado vai usar a força necessária para prender os autores dos crimes. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
Patrocinadores do Portal Rul