Rul
Notícia publicada em 06/11/2017 às 14:30 | Meio Ambiente
Arborização Urbana em Ji-Paraná avança, mas é preciso plantar mais!
As árvores contribuem para a melhoria do aspecto estético da cidade

 

 

Árvores de ipês embelezam a avenida marechal Rondon e oferecem sombra no centro da cidade

Por Hudson Calandrelli
*Opinião

 

A arborização urbana é um dos principais requisitos para tornar uma cidade bonita e agradável. As árvores melhoram o conforto térmico e também são atrativas para os pássaros.

 

Sobre este tema, Ji-Paraná tem apresentado avanços nos últimos anos através do Programa Municipal de Arborização da cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem distribuído mudas de árvores, principalmente de ipê em várias escolas municipais e plantado árvores em diversas avenidas da cidade.  

 

Mas é preciso plantar mais! Apesar dos avanços, muitas ruas ainda não possuem sombras.  

 

O Ipê é uma boa opção em Ji-Paraná 

 

Uma árvore de ipê não precisa estar florida para ser linda! Ela é bonita apenas com as suas folhas, pois proporciona um ambiente agradável, sombra e poderia estar presente em todas as avenidas de Ji-Paraná.

 

A Marechal Rondon, por exemplo, é a primeira avenida de Ji-Paraná a ser vista para quem transita pela BR-364 sentido Porto Velho – Cuiabá. É uma bonita avenida, mas as palmeiras plantadas no canteiro central apesar de charmosas, não dá aquele “clima” de arborização devido ela ser muito alta e “caneluda”.

 

Bom, acredito que estamos avançando! É interessante também cada cidadão fazer a sua parte plantando uma árvore, então vamos plantar! 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia