Rul
Notícia publicada em 19/10/2018 às 09:08 | Educação
Aos 68 anos, acadêmica fala sobre os desafios de entrar na universidade
Dona Sebastiana cursa administração na Unicesumar em Ji-Paraná

 

 

Por Hudson Calandrelli 
Do Rul.com.br

 

Entrar em uma universidade aos 68 anos de idade pode ser considerado uma missão muito difícil, para muitos até impossível! Não para a dona Sebastiana Dávila Galvani, que acaba de ingressar no curso de Administração da Unicesumar em Ji-Paraná.

 

Capixaba e moradora de Ouro Preto do Oeste há 24 anos, Sebastiana foi entrevistada pelo Rul e falou sobre o seu novo desafio.

 

“Sempre gostei muito de estudar, mas não tive muitas oportunidades quando era nova. Tenho seis filhos e hoje sou muito incentivada por eles. Antes de entrar na faculdade eu dizia que era muito velha e uma das minhas 4 filhas disse que não queria mais ouvir isso e inclusive, ela está me ajudando muito nos meus estudos”, destacou a acadêmica.

 

Por que administração?


Sebastiana também destacou por que escolheu o curso de Administração. “Bom, eu sou viúva há 21 anos e na época quando eu trabalhava com o meu marido na nossa oficina mecânica, as coisas iam muito bem. Eu fazia cobrança, lançava notas e fazia serviço de banco. Mas infelizmente eu adoeci e precisei sair da oficina e as coisas na empresa começaram a dar erradas e ir muito mal. Então acho que eu tenho talento nessa área de administração”, disse empolgada a universitária. 

 

Unicesumar


Durante a entrevista, Sebastiana elogiou a Unicesumar, o atendimento da universidade e os métodos aplicados. “Conheci esta universidade através do meu filho que estuda no polo da Unicesumar em Buritis. Não sou muito eficaz no computador, mas estou me adaptando muito bem com os métodos aplicados pela universidade. Enfim, estou gostando muito”, enfatizou.

 

Projetos


Ela destaca que os seus filhos são muito empreendedores e espera que futuramente, conforme as coisas irem acontecendo, surge a oportunidade de abrir um negócio envolvendo a família.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia