Rul
Notícia publicada em 18/02/2019 às 08:43 | Economia
Procon fiscaliza postos para combater abuso nos preços de combustíveis em Rondônia
Fiscais notificam postos e dão prazo de 10 dias para apresentação das informações

 

 

Para combater eventual prática ilícita nos preços praticados pelos postos de combustível em Rondônia, a Coordenação Estadual do Programa de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-RO) iniciou nesta semana fiscalização em vários municípios rondonienses, notificando os proprietários para apresentarem as notas fiscais relativas a compras dos produtos junto às distribuidoras, bem como, a planilha de preços praticados neste ano. Durante a ação, é estabelecido prazo de dez dias para o encaminhamento das informações por meio de ofício.

 

De acordo com o coordenador do Procon-RO, Renato de Moraes Ramalho, posteriormente serão feitas análises dos preços para verificar se há abusos e, em seguida, serão adotadas as providências cabíveis.

 

Renato explicou que a fiscalização ocorre após várias reclamações registradas pelos consumidores e autoridades públicas junto ao Procon-RO. “Mas independente de pedidos, o Procon tem fiscalizado periodicamente os estabelecimentos comerciais, e reforçará sua atuação com vistas a resguardar os direitos dos consumidores”, observou.

 

O Procon-RO é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que atendendo ao governador coronel Marcos Rocha tem orientado sua equipe a garantir ao cidadão atendimento com qualidade, com base nas legislações que tratam dos direitos e deveres de todos.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia