Rul
Notícia publicada em 04/06/2020 às 17:51 | Ji-Paraná
Belíssima plantação de girassóis em Ouro Preto do Oeste

 

 

Por Gazeta Central

Uma pequena plantação de girassol no Campo Experimental da Embrapa na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vem encantando e chamando a atenção de quem passa pelo local. A belíssima paisagem tornou-se um ponto turístico da cidade, proporcionando aos visitantes um lindo cenário para fotografias.



Os coloridos girassóis encantam os olhos de quem passa próximo à plantação e muitos não resistem em tirar uma foto e, principalmente, uma self para eternizar a impressionante beleza das flores.



Para a infelicidade de todos, a flor do girassol dura em média apenas 15 dias, e no período chuvoso pode chegar até 25 dias. Portanto, é mais um motivo para aproveitar e visitar a plantação e tirar lindas e inesquecíveis fotos.

 



A plantação



De acordo com o chefe do Campo Experimental da Embrapa de Ouro Preto do Oeste, Pedro Bento de Morais Júnior, a plantação de girassol e de crotalária ocorreu no dia 20 de abril e teve como intuito embelezar a frente do Campo da Embrapa e, ao mesmo tempo, realizar a correção do solo, de onde foram retiradas árvores após ter sido concluído e avaliado um experimento de floresta.

 



Informou que na mesma área também serão implantados novos experimentos, como por exemplo, o plantio de ensaio de braqueares para verificar qual se desenvolve em nossa região para utilização do gado leiteiro.

 

Segundo o site de conteúdo Infoescola, um dos principais motivos para o cultivo do girassol no mundo é devido à excelente qualidade do óleo comestível que se extrai de sua semente. O óleo de girassol é muito apreciado, pois ajuda a combater o colesterol mantendo as artérias desobstruídas. É considerado uma das melhores gorduras alimentares.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia