Rul
Notícia publicada em 27/06/2018 às 09:08 | Saúde
2° aniversário da Oficina Força na Peruca é comemorado em Ji-Paraná
O projeto produz perucas com cabelos naturais para mulheres e crianças

 

 

O segundo aniversário da Oficina Força na Peruca foi comemorado na última segunda-feira (25) com um café da tarde para voluntários e parceiros, na rua Manoel Franco, n°338, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná.

 

O projeto Força na Peruca, que foi idealizado pela coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) no município Silvia Cristina, é coordenado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras (AME) da Associação Comercial e Industrial (Acijip), com apoio do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) e da Sicoob Centro, com parceria da OAB, subseção de Ji-Paraná. “O projeto é pioneiro na Região Norte e tem a finalidade de elevar a vaidade e autoestima das pessoas que estão fazendo o tratamento contra o câncer”, disse Silvia Cristina.


Durante o evento, o analista de captação de recursos do Hospital do Amor na Região Norte, Leandro Alves falou sobre o atendimento e melhorias do hospital. Representando o AME, Sorraila Campos agradeceu Silvia Cristina por ter apresentado este importante projeto e disse que cada vez mais o Força na Peruca tem recebido apoio de pessoas de todo o Estado, que doam cabelos e ajudam beneficiar centenas de portadores de câncer. A presidente do Conselho de Administração da Sicoob Centro, Raquel Fernandes Magalhães Graeff também destacou a importância do projeto, que sempre terá o apoio da Sicoob.


A coordenadora da Oficina Força na Peruca, Gislaine Dias disse que foi beneficiada com a peruca, agradeceu a equipe pela atenção imediata e disse que assim que conheceu o projeto começou a ser voluntária. “Perdi o cabelo em fevereiro de 2015 e quando recebi a peruca elevou minha autoestima. Voltei a participar de evento, sair de casa, entre outras coisas. Foi muito importante para mim”, contou.


O evento contou com a presença de mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que estão apoiando o projeto, presidente da OAB - subseção Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva, empresário Aziz Rahal, empresária Viviane Crevelaro, entre outros.


Após os pronunciamentos, Drica Rica fez sorteios de turbantes, em seguida foi apresentado um vídeo com as ações do projeto e foi servido um lanche especial. 


“Nesta agradável tarde, mostramos o excelente trabalho realizado pelo Força na Peruca e todo o apoio que recebemos para desenvolver as ações. A Deus minha gratidão por ter abençoado mais um projeto que idealizei e agradeço toda equipe da Acijip por ter abraçado o projeto, a Sicoob pelo suporte financeiro, as peruqueiras voluntárias que confeccionam com amor cada peruca, aos cabeleireiros que  incentivam suas clientes a doarem seus cabelos e a todos os doadores e colaboradores deste projeto, que desenvolve um trabalho de amor e ajuda a devolver a autoestima dos portadores de câncer”, finalizou Silvia Cristina.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia