Rul
Notícia publicada em 21/03/2019 às 09:24 | Saúde
Especialista em Ji-Paraná atende crianças com dificuldades de aprendizagem
Especialista Graciely Santana trabalha pelo bem-estar dos pequenos

 

 

No meio dos empreendedores e da área do empreendedorismo, é famosa a frase que afirma que “às vezes é necessário dar um passo para trás para depois dar dois à frente.” E nada fez tanto sentido para Graciely Santana nos últimos meses quanto a afirmativa.

 

Neuropsicopedagoga, em 2018 a profissional presenteou Ji-Paraná e região com o Centro de Apoio Psicopedagógico Mediação, um espaço completamente pensado e dedicado ao atendimento de crianças com dificuldades decorrentes da aprendizagem.

 

O sucesso foi imediato. “Com uma equipe multidisciplinar de nove profissionais, o Mediação realizou mais de 1.500 atendimentos compartilhados entre as oficinas interativas de Culinária Kids, ArteTerapia, Consciência Fonológica, Matemática, Alfabetização, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Musicalização e Xadrez”, revela.

 

Apesar dos avanços significativos na reabilitação emocional e cognitiva das crianças, algo mantinha a já naturalmente inquieta profissional reflexiva. Casada com Adriano Policarpo, eles são pais do pequeno Arthur, um menino alegre e ativo, que nasceu com Síndrome de Down e apresentou para o casal um universo completamente novo. “Mesmo sem eu entender na época, o Mediação nasceu junto com o Arthur. Foi pelo bem-estar dele, pela inclusão, pela necessidade de dispor de mais ferramentas ao desenvolvimento das crianças, que me vi projetando e realizando o Centro de Apoio Psicopedagógico,” relembra.

 

E foi por Arthur também que Graciely chegou a um momento de escolha. “Pela grandiosidade do projeto, o Mediação exigia de mim mais do que a atuação como profissional da neuropsicopedagogia, era preciso que eu fosse gestora. E, com a procura cada vez maior pelas atividades oferecidas, esse novo papel acabava diminuindo meu tempo de ser o que estudei para ser, estudo e sou apaixonada: neuropsicopedagoga”.

 

Não foi um processo fácil, tampouco foi uma decisão fácil. Foi, sobretudo, corajosa, aquela coragem inerente às mães. A partir de 11 de março, a especialista passa a atender nas dependências do Florescer – Espaço de Desenvolvimento e Aprendizagem, com a parceria de uma psicóloga e uma fonoaudióloga, unidas pelo bom desenvolvimento infantil. O acolhimento será mais intimista, visando fortalecer o vínculo profissional – família, primordial para o crescimento intelectual e emocional das crianças atendidas.

 

“Durante esse processo de tomada de decisão, entendi algo muito importante. O passo que você precisa dar para trás pode ser o impulso necessário ao que virá”, finaliza.

 

Sobre o novo Espaço de Apoio Psicopedagógico Mediação

 

O novo consultório de Graciely Santana será anexo ao Florescer – Espaço de Desenvolvimento e Aprendizagem: R. Paraná, 1289 – Bairro Casa Preta – Ji-Paraná/RO. Os atendimentos se dão por hora marcada.

 

Sobre Graciely Santana

 

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Pós-graduada em Psicopedagogia e em Neuropsicopedagogia,Gracielyé Terapeuta Clínica há mais de cinco anos, atuando na Avaliação e Intervenção de Quadros de Dificuldades e Transtornos decorrentes da aprendizagem. Palestrante, ela também faz parte do corpo docente da pós-graduação da Faculdade de Tecnologia de Curitiba – FATECPR, e sócia proprietária do Centro de Equoterapia EQUUS, em Ji-Paraná/RO.

 

Por Marcela Bantle - Publicitária
Assessoria

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia