Rul
Notícia publicada em 03/05/2017 às 08:32 | Trânsito
Projeto de deputada de RO determina uso de adesivo para motorista principiante
O projeto é da deputada Mariana Carvalho

 

 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB - RO) apresentou projeto de lei  que obriga o motorista principiante a usar no vidro traseiro do veículo, um adesivo com a letra P, na cor verde, de forma a tornar a informação bem visível.

 

Pela proposta da tucana, no ano que se obtiver a carteira nacional de habilitação, contado a partir da emissão da carteira, o motorista deve manter esse adesivo.

 

“O motorista recém-habilitado sente-se inseguro para enfrentar o trânsito, cada vez mais caótico”, argumenta a congressista.


Ela destaca que o novo condutor, além das dificuldades iniciais se depara com a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição de iniciante.


Em sua opinião, o uso do adesivo, torna-se natural a tolerância no trânsito aumentando a segurança principalmente para com os jovens.  


Conforme a autora da matéria, o trânsito é um dos principais motivos de estresse da sociedade brasileira. “O uso do adesivo por motoristas principiantes pode humanizar as relações e contribuir para a mudança de hábitos e costumes”, avalia.


Segundo ela, essa medida já é adotada na Espanha. “O exercício do respeito é importante para que haja um ambiente mais humano e seguro para todos”, destaca a parlamentar.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia