Rul
Notícia publicada em 21/08/2017 às 09:41 | Notícias
Ji-Paraná conquista tetracampeonato e garante vaga na Copa São Paulo 2018
Os meninos do Jipa venceram nos pênaltis o Real Ariquemes

 

 

*Por Bruno Porto

 

O Ji-Paraná é mais uma vez Campeão Rondoniense Sub-20! Foi com muita força de vontade e demasiada superação que o clube chegou à sua quarta conquista da categoria na noite deste sábado (19), derrotando a equipe do Real Ariquemes por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 na cobrança de pênaltis.

 

Vindo de um revés no jogo de ida, ao perder em seus domínios pelo placar de 1 a 0, o Ji-Paraná poderia se abater com o resultado obtido em casa. Diversos outdoors espalhados pela cidade de Ariquemes davam a equipe da cidade como campeã do torneio e parabenizavam o presidente da agremiação. Tudo isso antes do jogo acontecer!

 

Sob olhares desconfiados da crônica esportiva e sendo menosprezado pela torcida adversária, o Ji-Paraná entrou no Estádio Gentil Valério disposto a alterar toda a energia negativa em algo favorável aos seus interesses. Transformando zombarias e ofensas em combustível para seu sucesso.

 

Mostrando sua qualidade e muita força de vontade, a equipe ji-paranaense dominou a partida desde o apito inicial do árbitro. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Ykys abre o placar para o Ji-Paraná, resultado que levaria a disputa para os pênaltis. Mas os jogadores queriam mais. E continuaram a insistir na criação de jogadas ofensivas, deixando o oponente sem nenhum poder de reação. Das poucas vezes em que chegou ao ataque, o Real Ariquemes levou pouco perigo à meta do goleiro Lucão, com exceção de um belo chute da entrada da área que passou próximo ao ângulo da trave esquerda. Porém nenhum outro gol aconteceu durante o primeiro tempo.

 

A etapa final começa mais uma vez com o Ji-Paraná dominando a partida. A bola mal havia voltado a rolar e Pelezinho faz um belíssimo gol aos 6 minutos do segundo tempo, colocando a equipe do Ji-Paraná a frente do placar agregado. A partida seguiu com o Ji-Paraná pressionando os donos da casa e eventualmente o Real Ariquemes produzia uma jogada de perigo.

 

Quando tudo se encaminhava para a consumação do título ji-paranaense, aos 48 minutos o Real Ariquemes conseguiu chegar ao gol que levaria a disputa para as penalidades com Anthony Felipe em uma cobrança de falta na entrada da área. Gol polêmico, pois o assistente marcou impedimento, com três jogadores da equipe rubro-negra à frente da linha de impedimento. Porém o árbitro Fledes Rodrigues ignorou a marcação do assistente e validou o gol da equipe da casa, o que gerou muitos protestos por parte dos visitantes.

 

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela de Lucão, que pegou a primeira cobrança do Real Ariquemes e viu o segundo cobrador adversário desperdiçar a cobrança. Pelo lado do Ji-Paraná, todos os cobradores foram eficientes, gerando um placar de 4 a 2 nas penalidades e dando ao Ji-Paraná Futebol Clube o tetracampeonato Rondoniense Sub-20 e garantindo a vaga da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia