Rul
Notícia publicada em 16/03/2019 às 12:21 | Notícias
Vereadores convocam população para discutir renovação do contrato com a Caerd

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, vereador Affonso Cândido, convocou uma coletiva de imprensa na última sexta-feira para tratar sobre a prorrogação do contrato de concessão com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), no âmbito do município de Ji-Paraná.

 

Ele inaugurou a sessão com um rápido pronunciamento informando que haverá nesta segunda-feira (18) uma grande audiência pública, a partir as 18 horas, convocada por unanimidade pelos 17 vereadores,  para que a população opine sobre a renovação, ou não, do contrato do município com a Caerd (Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia).

 

Ele espera que o plenário esteja cheio e que os cidadãos não deixem de comparecer, afinal está em jogo a gerência da verba de cerca de R$ 180 milhões, já assegurada via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Caerd executar o esgotamento sanitário. Caso o contrato da Caerd não tenha continuidade, alguns vereadores temem que este dinheiro tenha de ser devolvido ao governo federal. 

 

O assunto é polêmico e causa indignação em vários vereadores. Alguns entendem que a Caerd só deverá permanecer se a Caerd tiver autonomia para atuar na cidade. Eles citam o caso da rua São Luiz, no Segundo Distrito, cujas obras de instalação de tubos de uma adutora não foram concluídas por uma empresa terceirada pela Caerd, causando grandes problemas à população.

 

Texto: Marcos Lock / Repórter RO

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia