Rul
Notícia publicada em 01/02/2019 às 16:29 | Notícias
O aquecido comércio no Km 5 em Ji-Paraná nos anos 90

 

 

*Por Rul.com.br

 

Quem se lembra da Loja Nenel, Minas Distribuidora, Farmácia São Luiz, Paqueras Lanches (Lanche do Edinho), Loja Savassi, Salão Gênesis (Salão do Joel)? 

 

Esses são alguns dos comércios mais famosos do Bairro Santiago (Km 5) nos anos 90 e que marcaram muitas gerações. 

 

Todos esses comércios ficavam localizados na Avenida Transcontinental e atualmente apenas a Minas Distribuidora e a Loja Nenel continuam firme e forte no bairro. 

 

"Me lembro da farmácia São Luiz. Eu comprava muita seringa lá para fazer estilingue", disse ao Rul o representante de Energia Solar Leandro Nunes, morador do Bairro há 36 anos.  


Já o jornalista Hudson Calandrelli, diretor do Portal Rul, comenta sobre a Paqueras Lanches (Lanche do Edinho) que “bombava”.

 

"Os Showmícios de antigamente eram realizados na frente da lanchonete do Edinho. Me lembro também da Copa do Mundo de 2002 quando o Brasil foi pentacampeão. Os jogos aconteciam nas madrugadas e parece que a cidade toda ia ao Edinho assistir a seleção. Realmente aquela lanchonete bombava. Bons tempos!", comenta o jornalista.  

 

O Coordenador de Jornalismo na Rede Amazônica em Ji-Paraná, Roberto Oliveira, relembrou a loja fundada pela sua mãe.

 

"Sensacional esse registro. Loja Savassi fundada pela minha mãe que iniciou às atividades no Bairro como sacoleira. Ficamos anos neste local quando decidimos ampliar os negócios e mudamos para o bairro Dois de Abril onde fomos imensamente abençoados e com muito trabalho passamos de uma para três lojas... Anos dourados. Ficou na história. Vou guardar essa lembrança", destacou Roberto Oliveira. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia