Rul
Notícia publicada em 27/09/2019 às 10:33 | Obras
Finalmente DNIT inicia recuperação da ponte de Riozinho em Cacoal

 

 

*Por Tribuna Popular 

 

Durante o período de um ano, os condutores que passarem pela BR-364 deverão acompanhar os serviços de manutenção e recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Riozinho, entre os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a empresa ganhadora da licitação iniciou nesta semana o trabalho de concretagem do bloco para a reabilitação da ponte.

 

Conforme o DNIT, o investimento total para a recuperação da ponte é de R$ 690 mil e a previsão de término do serviço é para setembro de 2020. Na sequência, segundo informou o órgão federal, será feito um reforço geral da estrutura.

 

Parcialmente interditada

 

Em novembro de 2018, a ponte foi interditada nos dois sentidos. A interdição ocorreu para a execução de obras de reforço e reabilitação. Após ser liberada, o empreendimento voltou a ser interditado em janeiro deste ano, desta vez o fechamento no local foi parcial, com o tráfego apenas em uma das pistas. Situação que segue até agora.

 

Durante a interdição da ponte os condutores e carreteiros tiveram que utilizar as rotas alternativas para transpor o obstáculo. Quem seguia sentido Vilhena a Porto Velho, em Pimenta Bueno era obrigado a desviar para a RO-010 e seguir para Nova Estrela em Rolim de Moura) até na altura do km 196,9, no entroncamento da RO-383, que retorna para Cacoal. Feito esse percurso, o motorista conseguia seguir viagem para Porto Velho, ao voltar para a BR-364, na altura do km 239,1.

 

Já para quem saía de Porto Velho precisava seguir o percurso inverso para continuar o trajeto na BR 364, principal rodovia do Estado, por onde são transportadas grande parte da produção de soja do Mato Grosso até porto do Rio Madeira em Porto Velho. Pela 364 são transportadas também os principais itens de necessidade básica como gás e combustíveis para abastecer as cidades as margens da rodovia e as que dão acesso a ela.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia