Rul
Notícia publicada em 21/09/2017 às 10:52 | Obras
Prefeitura de Ji-Paraná inicia produção de blocos de meio-fio

 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a produção de blocos de concreto para meio-fio. A fábrica da prefeitura está instalada na sede da Semosp do segundo distrito e conta com duas equipes, uma trabalhando na produção diária de blocos e a outra fazendo o assentamento das peças nas vias.

 

Nesta primeira etapa serão produzidos mais de quatro quilômetros de blocos para serem utilizados nas ruas Francisco Benites, Elias Cardoso Balau, Sena Madureira, Tenente Antônio João e Tenente Brasil. Essas vias foram pavimentadas recentemente pela Prefeitura, faltando agora a execução dos meio-fios e sarjetas.

 

Nas próximas etapas, segundo informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Felix, a produção dos meio-fios terá com finalidade a restauração de trechos de vias importantes da cidade. “Temos muitas ruas que estão com as bordas danificadas, um problema que começaremos a combater nos próximos dias”, ressaltou o Secretário.

 

Milton disse ainda que a construção dos meio-fios e sarjetas pela prefeitura, bem como a calçada que é responsabilidade do morador, são fundamentais para que não haja problemas de deteriorização da pavimentação.

 

 “Esses equipamentos funcionam com uma proteção do asfalto, eles ajudam a conter água da chuva, evitando que ocorra infiltração por baixo do pavimento, o que compromete a durabilidade do asfalto”, explicou Felix.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia