Rul
Notícia publicada em 20/02/2019 às 09:28 | Obras
Marcito e Governador Marcos Rocha garantem continuidade de obras do PAC
O início das obras de Esgotamento Sanitário foi discutido na reunião

 

 

A conclusão das obras de implantação da adutora e construção de uma estação de tratamento para água potável e o inicio das obras de implantação do esgotamento sanitário para cidade de Ji-Paraná foram tratadas em reunião realizada em Porto Velho, entre o prefeito municipal Marcito Pinto (PDT) e Governador Coronel Marcos Rocha (PSL), juntamente com suas equipes técnicas.

 

Os recursos para estas obras são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e são intermediadas pelo Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), com apoio do Município. Quanto as obras da Adutora, toda a tubulação já está instalada, faltando apenas a interligação com a adutora antiga e a construção da estação de tratamento de água.

 

O inicio das obras de Esgotamento Sanitário também foi objeto da reunião, onde o Governador Marcos Rocha garantiu que as obras serão iniciadas neste inicio de ano. A empresa já está com todas as liberações para iniciar os trabalhos.

 

O Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná é uma das obras de maior relevância para o município, destacou Marcito, pois irá garantir uma melhora significativa na saúde da população.

 

“Com a implantação do Esgotamento Sanitário a cidade terá benefícios diretos para meio ambiente, com a devolução dos resíduos totalmente tratados e para a saúde pública,  com a redução de diversas doenças, refletindo diretamente nos custos com a saúde pública”, explicou o Prefeito.

 

Durante a reunião Marcito e Marcos Rocha também reforçaram a parceria em prol do Estado de Rondônia e do município de Ji-Paraná, reafirmando que estão alinhados politicamente. O governador se colocou a disposição para contribuir com a cidade de Ji-Paraná.

 

“Nosso Governador é um estadista e mostrou-se muito focado em conduzir o Estado de Rondônia e ajudar no desenvolvimento dos municípios. Ele está muito comprometido com nossa cidade, e tenho certeza que a população contará com o apoio necessário do Governo do Estado”, concluiu Marcito. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia