Rul
Notícia publicada em 12/01/2020 às 07:45 | Curiosidades
Conheça uma casa típica pomerana em Espigão do Oeste
O município de Rondônia é conhecido como a Pomerânia Amazônica

 

 

Por Hudson Calandrelli
Do Rul.com.br

 

Com seus 38 anos, colonizada por um povo guerreiro e acolhedor, Espigão do Oeste é uma referência em Rondônia, possui economia forte e é considerada uma das melhores cidades para se viver da região norte do Brasil. 

 

Espigão foi o município que mais recebeu imigrantes pomeranos do Espírito Santo durante as décadas de 60 a 90 e com 33 mil habitantes, cerca da metade da população é de origem pomerana de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

 

Neste fim de semana o jovem professor e fotógrafo Max Schmidt que é descendente de pomeranos registrou imagens de uma casa típica pomerana no município. Assista abaixo ao vídeo. 

 

 

Colonização

 

Vila Pavão foi o município capixaba que mais perdeu emigrantes para Rondônia, nessa época: 40% de sua população. Espigão do Oeste hoje é denominado a “Pomerânia Amazônica”.

 

Economia 

 

A economia de Espigão passa por uma transformação! O setor da indústria madeireira já foi muito forte, porém nos últimos anos perdeu a sua força. Atualmente as principais atividades envolvem a produção de frango, extrativismo mineral, agricultura e agropecuária. Todos esses setores impulsionam o comércio local.  
 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia