Rul
Notícia publicada em 22/04/2019 às 12:04 | Agricultura
Pequena lavoura de cacau se torna um fenômeno em Rondônia
Portal Rul visitou a famosa propriedade do agricultor André Vicente

 

 

Propriedade de André Vicente fica localizada em Nova União-RO

Por Hudson Calandrelli
Do Rul.com.br 

 

A equipe do Portal Rul foi conhecer a famosa lavoura de Cacau do produtor André Vicente em Nova União-RO.

 

 A qualidade surpreendente do seu cacau tornou-se uma referência em Rondônia e já se destaca no País.  

 

O empreendedor Rural de Nova União possui uma propriedade de apenas um alqueire de terra e foi o ganhador do prêmio de melhor cacau do Estado e o seu produto ficou entre os 10 melhores do Brasil.

 

Para Antônio Deuseminio, técnico da CEPLAC há 30 anos anos, a lavoura de Cacau de André Vicente se configura em um fenômeno de sucesso. “A proposta da lavoura do André é a conexão da família, dentro de um Agroecossistema Sustentável. É um cacau seminal agroecológico que produz acima de três mil quilos por hectare. É um trabalho conduzido com muita eficiência e sustentabilidade”, destacou Antônio Deuseminio.  

 

O gerente do Banco da Amazônia (BASA), Zileno Martins, visitou a propriedade e ficou surpreendido com a lavoura do agricultor. “É muito gratificante ver o empenho e o sucesso de um caso como esse que envolve a agricultura familiar”, destacou Zileno.

 

Ao Rul, o Agricultor André Vicente falou sobre o seu entusiasmo e incentivou a juventude do campo a investir na lavoura do Cacau. Na reportagem especial, também foi destacado o crédito que o produtor André Vicente acessou no Banco da Amazônia através do Pronaf Floresta.

 

Assista abaixo a entrevista realizada na lavoura de cacau com o produtor André Vicente, o técnico da CEPLAC Antônio Deuseminio e o gerente do Banco da Amazônia Zileno Martins. 

 

 

 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia