Rul
Notícia publicada em 02/04/2019 às 16:30 | Educação
UNICEM realiza em Ji-Paraná formatura da 8ª turma de especialização em Implantodontia

 

 

Foi realizada, na noite do último sábado (30), no Espaço de Evento Saint Germain, a Cerimônia de Formatura da 8ª Turma do Curso de Especialização da UNICEM. Ao todo, 13 dentistas de seis cidades, incluindo Ji-Paraná, galgaram o degrau de especialista. O curso teve a duração de dois anos. 


O evento foi importante não somente para os doutores, mas também para a UNICEM que, com a formação de mais esta turma, consolida-se ainda mais como referência em especialização no estado de Rondônia. 


Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) aponta que o Brasil é o país onde mais se faz implantes dentários no mundo. Isto significa que há uma grande demanda e, por isso, cada vez mais os dentistas estão procurando se especializar nessa área. 

 


“Oferecemos aos nossos alunos uma estrutura com equipamentos e tecnologia avançados, professores de qualidade e um conteúdo de formação amplo, pois visamos mandar para o mercado profissionais que farão a diferença, que vão fazer os pacientes deixarem suas clínicas odontológicas com a auto-estima restabelecida”, ponderou o Dr. Ozeias Miranda, gestor da Unicem.


Reflexão bíblica


O evento de cerimônia contou com a presença do pastor Paulo Rodrigues da Rosa, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil que, em sua reflexão bíblica, destacou a importância de cada profissional procurar agir com ética sempre fazendo o melhor que pode. 

 

Formandos


O testemunho dos formandos foram positivos em relação ao conteúdo do curso e sobres experiências vividas nos dois anos. 


“Gostei bastante de ter estudado com a UNICEM, pois o curso é de um nível bastante elevado. Eu saio do curso com três coisas importantes: a primeira delas é a capacitação profissional, a segunda delas são as novas amizades, e a terceira são as experiências profissionais que vivi”, disse a Dra. Joelma Maria Pereira de Souza, da cidades de Jaru.

 


“Os ensinamentos que tivemos no curso estão me sendo bastante uteis, pois coicidem com a realidade pratica do meu dia a dia no consultório. Bom, agora de posse do saber e do certificado de especilialização me resta trabalhar bem para beneficiar os pacientes que vão me procurar para terem seus sorrisos restaurados”, disse o Dr. Alex Leite, de Ji-Paraná. 


Professores


“É um momento importante tanto para nós professores quanto para os alunos, pois é um etapa vencida, mas que é apenas o limiar de um desafio novo para cada um deles. Só nos resta esperar que tenham sucesso, pois nos esforçamos ao máximo para fornecer o que há de mais qualificado em termos de conteudo formativo”, disse o professor Maurilio Campos de Matos, coordenador do cruso. 


“À nós, resta a certeza de que estamos contribuindo para a formação de excelentes profissionais para servir a sociedade rondoniense. Esta é a oitava turma que se forma, mas já estamos com mais duas turmas em andamentos, sendo a nona e a décima. Formar tantas turmas assim nos dá a certeza de que estamos no caminho, pois, a cada ano, a demanda de alunos só tem aumentado na UNICEM", declarou o professor doutor Frederico Cruvinel.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia