Rul
Notícia publicada em 28/03/2019 às 15:30 | Economia
Cervejaria Louvada inaugura fábrica em Rondônia com produção de chope artesanal

 

 

Será inaugurada nessa quinta-feira (28), às 17 horas, a fábrica da Louvada. A fabricante de cerveja artesanal que já conquistou o mercado de Mato Grosso agora está em Rondônia com quatro tipos de chopes, entre eles o Louvada Hop Lager, eleito o melhor do Brasil no Festival Brasileiro de Blumenau (SC). 


A Louvada nasceu há três anos em Cuiabá (MT), com a produção estimada de 14 mil litros e fechou o ano de 2018 com 130 mil litros. “Já a escolha de Rondônia para investirmos foi por causa do cenário econômico do estado que é um dos mais prósperos do Brasil e por observarmos que aqui o mercado de cerveja artesanal está crescendo”, conta o sócio diretor comercial, Ygor Quintella. 

 

O sócio diretor, Leonardo Czerwinski, que reside em Porto Velho, ressalta que a cerveja da Louvada é propícia para regiões quentes assim como Rondônia, justamente por ter como uma de suas características o sabor refrescante. “Também decidimos investir aqui por causa dessa fase inicial de mercado artesanal. A missão da Louvada é expandir a cultura cervejeira artesanal”, conta Leonardo, que ainda ressalta que o objetivo da Louvada é ser referência no estado. 

 

Atualmente, a nova fábrica de Rondônia conta com a capacidade de produção de 27 mil litros por mês e 324 mil litros por ano. Para isso, foi necessário um investimento acima da casa dos R$ 2 milhões. A expectativa é de que sejam gerados logo no início em torno de 60 empregos diretos e indiretos. 

 

Inauguração


A inauguração da fábrica da Louvada será aberta ao consumidor. Será cobrado apenas o chope que a pessoa consumir.

 

O evento terá como atrações as bandas Rock Up e Dom Vinil, além de Food Park e churrasco.


“Teremos uma inauguração bastante informal e descontraída para viabilizarmos o contato entre clientes e os donos da empresa, além é claro, da aproximação com a nossa cerveja, que é produzida com a qualidade artesanal”, diz Leonardo. 

 

Na ocasião, os participantes poderão degustar os quatro tipos de chopes que estão sendo produzidos pela Louvada em Porto Velho: Louvada Pilsen, Louvada Weiss, Louvada IPA e Louvada Hop Lager – eleito o melhor do Brasil pelo Festival Brasileiro de Blumenau (SC). 

 

HappyLouvada

 

A inauguração será realizada em formato de uma festa já característica da cervejaria: o HappyLouvada. O evento, que também será feito em todas as segundas quintas-feiras do mês, é aberto ao público com várias atrações.


A intenção é tornar possível a aproximação entre consumidor e fabricante, característica das fábricas de cervejas artesanais. 

 

A Louvada também pretende realizar vários eventos durante o ano como Festival de Churrasco, Saint Patricks, October Fest, entre outros. “Nosso objetivo também é fazer com que a fábrica da Louvada seja mais uma atração turística de Porto Velho, assim como já acontece em outras cidades. Ou seja, as pessoas que quiserem visitar a fábrica e fazer degustação poderão comparecer aqui”, destaca Leonardo. 

 

Diferença da cerveja artesanal para a industrial

 

Leonardo explica que a diferença está no processo de produção. Conta que a cerveja tem um tempo de maturação que gira em torno de 20 a 40 dias, o que é respeitado na produção da cerveja artesanal, sendo mais que o triplo das cervejarias comerciais. Os ingredientes utilizados também são os mais caros e selecionados (malte importado).

 

Funcionamento em horário comercial


De segunda a sexta-feira, em horário comercial; e aos sábados, até às 12h, a Louvada funcionará com um espaço feito especificamente para atender clientes e consumidores, que poderão provar os melhores chopes artesanais, além de comprar suvenir da empresa e camisetas. O pessoal também poderá comprar os Growlers, que são vasilhames de porcelana, utilizados para encher com chope, levar para a casa e tomar no conforto do lar.

 

Distribuição de garrafas


A Louvada de Porto Velho também continuará com o serviço de distribuição de cervejas de garrafas fabricadas em Cuiabá, que já é feito em Rondônia, e ainda irá oferecer o aluguel de barris de chopes (delivery) de 20, 30 e 50 litros para serem consumidos em casa, ou festas de instituições e empresas. 
 

Serviço:


- Inauguração da fábrica da Cervejaria Louvada em Porto Velho.
- Data: 28/03
- Horário: às 17h.
- Local: BR-364, nº 524, bairro Três Marias; próximo à Embrapa.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia