Rul
Notícia publicada em 21/06/2018 às 01:39 | Educação
Estude Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil na Unijipa

 

 

*Especial Publicitário


O arquiteto e urbanista é quem projeta e organiza espaços internos e externos, pensando na questão estética, conforto e funcionalidade. Além de projetar e coordenar construções e reformas de prédios. Ele faz a planta, levando em conta a utilização do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação, entre outros critérios. Como urbanista planeja e organiza o crescimento de cidades e bairros. Esse profissional pode atuar como autônomo, na construção civil, nas empresas de consultoria, na indústria de transformação e também nos mais variados setores de iniciativa pública e privada.

 

O novo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijipa tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno adquira uma visão globalizada e multidisciplinar da área na qual está inserido, com o domínio das tecnologias de ponta envolvidas na conservação, na execução e no projeto de obras. Além disso, o aluno, ao longo do curso, adquire habilidades para projetar, supervisionar e executar projetos.

 

Engenharia Civil

O engenheiro civil é responsável por projetar, gerenciar e executar obras de casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, analisando o solo, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento da obra e define o material a ser usado.  Além disso, chefia as equipes de trabalho e fiscaliza prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Pode ainda militar na área docente e ter acesso a cargos públicos, via concurso ou por indicação, dependendo do cargo e da função.

 

O profissional desta área deve apresentar formação em ciências exatas, para que possa elaborar uma rotina de cálculo estrutural e reconhecer os limites técnicos de fórmulas empíricas e de programas para computadores. Deve desenvolver senso crítico e espírito de trabalho em equipe, por exemplo, em incorporação de projetos. O engenheiro civil formado pela Unijipa estará perfeitamente habilitado a trabalhar em escritórios de construção civil, indústrias, empresas construtoras, serviços públicos e instituições específicas ligadas à engenharia.

 

Benefícios para quem estuda na Unijipa:

 

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) é reconhecida por oferecer matriz curricular inovadora, professores qualificados, laboratórios modernos, salas de aula multimídia e tecnologia de ponta. Além disso, a instituição baseia seu ensino nas metodologias ativas, alinhando a teoria e a prática, para que seus alunos saiam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

 

Os interessados nas bolsas de estudos, devem se inscrever no vestibular agendado pelo site www.vestibularunijipa.com.br e comparecer na instituição de segunda a sexta-feira entre 15h30 e 19h30 ou aos sábados, das 9h às 13h, para realizar sua prova de forma automatizada e inovadora. Em minutos o resultado está pronto e, se a matrícula for realizada no mesmo dia. Ou usar a nota do Enem para ingresso imediato.

 

Unijipa irá realizar Concurso de Bolsas de até 100%


No dia 8 de julho, às 9h, a Unijipa irá realizar o Concurso de Bolsas, para os alunos ingressantes em 2018.2. Na ocasião, a instituição irá ofertar bolsas de estudos, com percentuais que variam entre 10% e 100%, para os candidatos que obtiverem as melhores notas na prova. Os interessados em participar, devem se inscrever até o dia 6 de julho de 2018, através do link www.vestibularunijipa.com.br. Se as dúvidas surgirem, entre em contato via whatsapp com a Central de Atendimento (69) 99994-5804.

 

As inscrições são gratuitas e caso você seja beneficiado por uma das bolsas, poderá escolher qualquer curso ofertado neste processo seletivo, exceto o recém lançado curso de Psicologia. Essas e outras informações podem ser encontradas no edital do concurso, no site oficial do Vestibular Unijipa.

Quem para pra pensar, escolhe Unijipa. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia