Rul
Notícia publicada em 17/07/2017 às 17:05 | Trânsito
Caos no trânsito de Ji-Paraná: quem são os vilões?
O artigo é do jornalista Hudson Calandrelli do Portal Rul

 

 

Grave acidente na noite do último sábado em Ji-Paraná envolvendo um Fiat Uno e um HB20

*Por Hudson Calandrelli

 

Fique parado por pelo menos 15 minutos próximo de algum semáforo instalado na BR-364 em Ji-Paraná, e observe as cenas de “ação” que irão acontecer nesse pequeno período de tempo.

 

O limite máximo de velocidade na BR-364 no perímetro urbano varia de 40 Km/h a 60 Km/h, mas infelizmente esse limite não é respeitado!

 

O que se observa é uma guerra diária! São muitos motoristas de carretas, caminhões, automóveis e motocicletas se arriscando e colocando a vida de outros condutores em risco ao furar sinal, realizar manobras arriscadas, freadas bruscas, fechadas e outras lamentáveis atitudes imprudentes no trânsito da cidade.  

 

Por exemplo


Do primeiro distrito, sentido ao segundo distrito de Ji-Paraná na BR-364, após o semáforo do cruzamento com a avenida Seis de Maio, alguns carreteiros por exemplo, naquela descida próximo a cabeceira sobre a ponte do rio Machado “soltam a banguela”, fazem ultrapassagens perigosíssimas e seja o que “Deus quiser”, atingindo velocidades de 80, 90 e sem dúvidas de até 100 Km/h naquele trecho.

 

Isso é muito perigoso! Porque um veículo pesado se chegar a desgovernar pode causar uma enorme tragédia. 

 

Acidentes


Nos últimos 15 dias dois acidentes fatais envolvendo carretas, motocicletas e imprudência geraram muita repercussão nas redes sociais. Dois motociclistas morreram após serem atropelados.

 

Já na noite deste sábado (15), um grave acidente próximo a ponte sobre o rio Machado deixou dois veículos destruídos. O condutor de um Fiat Uno seguia sentido o primeiro distrito, perdeu o controle do automóvel, invadiu a pista contrária, capotou e colidiu contra um HB20. Por muita sorte o acidente não teve vítima fatal.

 

Os vilões   


O grande vilão de tudo isso, aliás, a grande vilã é a imprudência de muitos condutores que não respeitam a vida! A imprudência é a principal causa de acidentes de trânsito em todo o país e em Ji-Paraná não é diferente.

 

Ineficácia do governo

 


A imprudência e falta de respeito são os grandes vilões! Mas vamos falar também da novela chamada Anel Viário. A população cansou daquele discurso dos governantes que a obra servirá para desafogar o trânsito da cidade! Vidas estão sendo ceifadas em acidentes envolvendo a imprudência de motoristas.

 

É preciso desafogar o trânsito da cidade sim, mas isso precisa sair do papel urgente, ou seja, o Anel Viário, porque a população não aceita mais, tanto descaso!  

 

Afinal, estamos falando do bem mais precioso deste mundo, a vida!   

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia