Rul
Notícia publicada em 01/02/2017 às 12:10 | Personalidades
Cantor e compositor ji-paranaense destaca carreira artística em Goiânia
Robson Satto fez muito sucesso em Rondônia com a dupla 'Robinho e Leandro'

 

 

*Por Rul.com.br

 

A cidade de Ji-Paraná é considerada um grande celeiro de talentos da música sertaneja. Muitos jovens artistas têm buscado o sucesso fora do estado e muitos deles vêm se destacando. Um exemplo recente é a cantora Fernanda Silva, 21 anos, que participou do The Voice Brasil no ano passado e conquistou o público com a sua bela voz.  

 

O Rul entrevistou nesta semana o cantor e compositor ji-paranaense Robson Satto, 27 anos, que está morando há 4 meses em Goiânia e busca o seu espaço no centro-oeste do país, considerado o berço da música sertaneja no Brasil.

 

A reportagem especial aborda o início de carreira do cantor em Rondônia, a sua nova fase de vida em Goiânia e sonhos e projetos do jovem cantor. Veja abaixo trechos da entrevista.  

 

Robson Satto, podemos dizer que você é um divisor de águas na linha do sertanejo universitário em Ji-Paraná. A dupla Robinho & Leandro, precursora neste segmento na cidade, deixou a sua marca. Fale pra gente um pouco sobre a sua trajetória na música, como tudo começou, suas influências, algo que marcou no início de sua promissora carreira.


Comecei a minha vida musical como guitarrista de uma banda de forró com o nome de Trio Chaparreira, onde tive a oportunidade logo de início de ser vocalista, onde permaneci por 5 anos. Depois disso, montei a dupla Robinho & Leandro com o tecladista desta mesma banda, foi aí que tomamos o gosto pelo sertanejo universitário. Com essa dupla ficamos conhecidos no estado inteiro de Rondônia e Mato Grosso. Minhas influências são principalmente Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba. O Fernando (Fernando e Sorocaba) e o Zezé (do Trio Chaparreira), entre outros amigos de Ji-Paraná, foram meus grandes incentivadores no começo de minha carreira. O Fernando sempre me falava que via em mim um grande artista e o Zezé me deu a primeira oportunidade de estar à frente de uma banda.

 Bom, hoje você está com 27 anos, morando em Goiânia e atuando no Centro-Oeste do Brasil, podemos dizer que o berço da música sertaneja. Como está a sua carreira por aí? Muito trabalho? O sucesso está batendo na porta?


Cheguei a Goiânia com muita expectativa e sede de aprendizado, conheci muitas pessoas que estão me auxiliando nesta nova fase no berço da música sertaneja. Entrei em uma oficina de talentos chamada República LKS, do grande produtor sertanejo Blener Maycom. E também recebendo todo o apoio desses grandes nomes como Gustavo Lima, Humberto e Ronaldo Felipe Araújo entre outros artistas. Aqui estou me profissionalizando em várias áreas da música para me tornar um artista completo, com aula de violão, treinamentos de canto e preparação vocal, dança, expressão corporal, media training e momento para composições.  Com todos esses treinamentos já me sinto preparado para dar seguimento na minha carreira e voltar para aos palcos que é minha paixão. Agora eu e minha equipe, estamos na fase de preparação do meu novo trabalho, com escolha de repertório, gravação do meu CD e DVD. Inclusive já está sendo montado o meu show para levar para o Brasil.

 

Sabemos que neste meio artístico existem muitos sonhos e projetos! Qual é hoje o seu grande objetivo como cantor e compositor?


O meu grande sonho é fazer o que eu amo e tocar o coração das pessoas com a minha música. Quero representar meu estado e levar o que há de melhor dele para o Brasil. O sucesso é apenas uma consequência do meu trabalho, mas conquistar o reconhecimento e admiração de todos é algo que venho buscando, pois para mim é uma forma de saber que estou indo no caminho certo, que estou levando alegria as pessoas com minha música.

 

Com certeza você possui muitos amigos na sua terrinha em Ji-Paraná! Em busca dos seus sonhos no Centro-Oeste do País qual é a mensagem que você deixa para os ji-paraanenses?

 

Primeiramente quero agradecer a todos os meus amigos de Ji-Paraná que estão sempre me apoiando, mesmo de longe sei do carinho que todos têm por mim, é isso o que me mantém seguindo os meus sonhos. Para todos os ji-parananenses quero dizer que hoje já me sinto vitorioso por chegar onde estou, mas ainda vou em busca de outras realizações. Então meus amigos, se vocês têm sonhos, jamais desista deles e vão em frente, com dedicação e persistência os sonhos podem ser realizados. Só depende de você, de mais ninguém!

 

Siga a página do cantor no Facebook e no Instagram

 

Contatos para shows:


(65) 9 9808-3927 (Goiânia) -  (62) 9 8509-2454 (Brasília) -  (69) 9 9906-5070 (Rondônia)

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia