A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), realiza, na sexta-feira (3), mais uma etapa do Programa Regulariza Jipa. Os atendimentos são realizados, das 8h às 16h, na Escola Municipal Almir Zandonadi para donos de imóveis do bairro Novo Horizonte (1º distrito).
Os serviços também serão acompanhados pelas secretarias municipais de Planejamento (Semplan), Fazenda (Semfaz) e Meio Ambiente (Semeia). De acordo com o titular da Semurfh, Antônio Marcos dos Santos (o Fuskão), servidores das pastas vão complementar os serviços.
“Caso algum dono de imóvel precise de outros serviços, teremos o acompanhamento dessas secretarias. Isso é para dar mais agilidade ao atendimento. O pedido do prefeito Affonso Cândido [PL] é para realizarmos os cadastros de todos os loteamentos irregulares do município”, lembrou Fuskão.
Atualmente, segundo a Semurfh, existem 52 áreas irregulares no município. Etapas anteriores foram realizadas nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina; no bairro Santa Marta (1º distrito) e no Loteamento Reginaldo (2º distrito). Neles, cerca de 1400 atendimentos foram realizados.
No dia 3, serão realizados novos cadastros, bem como a atualização cadastral dos registros de imóveis já existentes. São exigidos (originais ou cópias) do RG + CPF ou CNH, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência (conta de luz ou água dos últimos 60 dias) e contrato do imóvel.
Patrocinadores do Portal Rul