Rul
Not�cia publicada em 13/04/2024 �s 18:36 | Economia
Com o melhor cacau do Brasil, Rondônia inicia oficialmente a colheita em 2024

 

 


*Foto: Bruna Rodrigues / Especialista em Cacau 
 

Mais de 300 agricultores familiares, cacauicultores, entusiastas da cadeia produtiva do cacau e autoridades do Governo se reuniram em Jaru, para celebrar o início da colheita do cacau em Rondônia.

 

O clima de seca extrema nos países produtores da África, fez com que os preços mundiais do cacau atingissem patamares nunca vistos, em relação ao final de 2022. Isso traz otimismo aos produtores, especialmente para os rondonienses, que se destacaram nos concursos nacionais de melhor amêndoa de cacau especial, em 2022 e 2023, além de conquistarem o selo de Indicação Geográfica (IG) – cacau de Rondônia.

 

PALESTRAS E DEMONSTRAÇÕES

 

 

 

A solenidade oficial de lançamento da colheita aconteceu na propriedade do cacauicultor Gilmar Lucio da Silva, em Jaru. Durante o dia foram realizadas palestras e demonstrações técnicas sobre o manejo da cultura, com visita à lavoura cacaueira. O município de Jaru foi escolhido por ser o maior produtor de cacau em Rondônia, com produtividade média de 900 kg por hectare e o título de capital do Cacau.

 

Com a colheita do cacau em pleno vapor, Rondônia se destaca como um polo promissor na produção cacaueira nacional, trazendo benefícios econômicos e sociais à região.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia