Rul
Notícia publicada em 14/05/2021 às 12:34 | Economia
Restauração da BR-429 que liga 6 municípios de Rondônia será reiniciada neste mês

 

 

Com extensão superior a 380 quilômetros e trechos de intenso fluxo para escoamento da produção agrícola, as obras da BR-429 que faz a ligação com seis municípios e se estende de Presidente Médici até Costa Marques, foi tema de reunião na tarde desta quinta-feira (13), em Brasília entre o vice-governador de Rondônia, José Jodan, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Santos Filho.

 

Um dos pedidos da população de Rondônia ao Poder Executivo é a restauração da BR-429 que liga seis municípios, sendo eles: Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques que faz Fronteira com a Bolivia.

 

As obras encontram-se paralisadas. O general Santos Filho, informou que foi rescindido o contrato da empresa anterior, pois não estavam sendo atendidos os requisitos da obra. “O novo projeto já foi empenhado e em maio ainda, as duas empresas contratadas já estarão trabalhando”, pontuou.

 

O diretor do Dnit esclareceu que o novo contrato foi incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, mas com o atraso na votação da lei, só recentemente foi possível dar continuidade aos trabalhos. A intenção do Departamento é iniciar pelos primeiros 180 quilômetros da rodovia com as obras que receberão investimento superior a R$ 20 milhões.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia