Rul
Not�cia publicada em 18/07/2024 �s 16:21 | Notícias
Começa implantação de contêineres para coleta de resíduos sólidos em Ji-Paraná

 

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), em parceria com a empresa M.B Limpeza Urbana, do Rio Grande do Norte, está implantando o projeto de coleta conteinerizada em vários pontos da cidade.

 

Ao todo, serão instalados 150 contêineres que foram adquiridos pela empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos em Ji-Paraná. Cerca de 50 contêineres já foram distribuídos na cidade.

Nos contêineres (uma espécie de lixeira) podem ser depositados os resíduos sólidos ensacados, que estarão protegidos, evitando exposição a céu aberto e contato com o lixo já descartado.

A coleta conteinerizada, além de facilitar e dar mais celeridade na retirada de resíduos, também é uma alternativa ecológica, proporcionando benefícios em termos de higiene coletiva e saúde pública.

Cada contêiner tem capacidade para acomodar até mil litros. Os contêineres começaram a ser implantados no final do mês de junho. Os dois distritos estão sendo contemplados com os novos recipientes.

A instalação faz parte de uma ação que busca dar condições para que as pessoas realizem o descarte correto do lixo, mantendo assim a cidade limpa e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia