
Faleceu na manhã deste domingo (21), um dos maiores nomes do futebol profissional de Ji-Paraná, Selmo de Castro, popularmente conhecido por Pará ex-goleiro multi vitorioso pelo Ji-Paraná Futebol Clube ‘Galo da BR.
Pará estava internado há uma semana em uma unidade de saúde tratando de uma pancreatite. Nas redes sociais, familiares e centenas de amigos lamentam profundamente a sua morte.
Em Rondônia, ‘Pará’ profissionalmente atuou pelo Flamengo de Porto Velho e, posteriormente, foi chamado para defender o Ji-Paraná Futebol Clube, recém criado na era profissional.
Além de diversas conquistas no campeonato estadual, ‘Pará’ também atuou fora de campo sendo presidente do ‘Galo’ e conquistando o título estadual de 2012. Foi o único a conquistar título como jogador e presidente. Ele também foi técnico do Jipa na disputa da Copa Norte em 2002.
Selmo de Castro era casado e pai de cinco filhos. Segundo pessoas próximas da família, ele estava afastado do futebol há dez anos e neste 2025 resolveu voltou atuar pelo time da AJS disputando a Copa 50tão Lemos.
No sábado (13) ele se sentiu mal e foi internado no hospital Claudionor do Couto Roriz e, posteriormente, teve que ser transferido para uma unidade particular para tratamento de uma pancreatite e no final desta madrugada, o mesmo não resistiu a uma parada cardíaca.
O velório do corpo está acontecendo na Igreja Assembleia de Deus de Madureira da Rua Castro Alves do Bairro Jardim Presidencial, primeiro distrito. O sepultado está marcado para essa segunda-feira às 10h.
*Por Portal SGC
Patrocinadores do Portal Rul