O deputado estadual Affonso Cândido (PL) anunciou a liberação de emenda no valor de R$ 250 mil para custear parte do Projeto Hora Delegada que será implantado pela Prefeitura de Vilhena, para garantir o patrulhamento de locais públicos por policiais militares no período de folga.
“Após apresentarmos o projeto ao prefeito Flori Cordeiro [Pode], houve grande interesse de implantá-lo no município. Agora, com a liberação dos recursos pelo deputado Affonso Cândido, em breve, vamos realizar a assinatura do convênio para que os policiais possam trabalhar nas horas de folgas”, explicou o vereador Sargento Damassa (PROS).
“Espero que esses recursos possam ajudar na segurança de todo o município de Vilhena, que será feita policiais militares que têm experiência no combate e prevenção de crimes. Essa é uma forma de apoiar a classe de policiais e retribuir à população a confiança que depositou em meu mandato”, garantiu Affonso Cândido.
O projeto permite que os policiais militares trabalhem na segurança pública nos dias de folga da escala de trabalho. Nele, será possível conceder incentivos pelas atividades de segurança, em regiões estratégicas, a serem definidas pelo município, que serão pagas aos policiais que as exercem. A prefeitura será responsável pela complementação de mais R$ 250 mil.
O número de participantes e os horários de trabalho serão definidos pela prefeitura e o 3º Batalhão da Polícia Militar. A previsão é que o convênio, com prazo de duração de 12 meses seja assinado em abril. Vilhena é o primeiro município rondoniense a implantar um projeto que concede incentivos a policiais por desempenho de atividades em dias de folga.
Texto: Jairo Ardull
Patrocinadores do Portal Rul