16/10/2024 às 18:50:48 | Notícias

Morte do Dr. Jorge Trubian, referência na medicina rondoniense é imensamente lamentada em Ji-Paraná

Veja no Portal Rul a trajetória do renomado médico com mais de 30 anos de atuação


*Por Hudson Calandrelli
 

A medicina brasileira perdeu no fim da tarde dessa quarta-feira o renomado médico Dr. Jorge Trubian, neurologista e neurocirurgião, formado desde 1992 pela Fundação Universidade de Caxias do Sul/RS. 
 

A população de Ji-Paraná chora a morte do médico que contribuiu imensamente na saúde de seus pacientes, ajudando milhares de famílias. 

Dr. Jorge Trubian estava internado em uma UTI em Brasília e lutava contra um tumor cerebral. 

 

CONFIRA ABAIXO A TRAJETÓRIA DO MÉDICO

Médico com mais de 30 anos de atuação nas áreas de neurologia clínica e neurocirurgia, Dr. Jorge foi especialista em múltiplas áreas, dentre elas cirurgia da coluna, neuropediatria, traumas, urgência e emergência, clínica de dor (bloqueios radiculares, radiofrequência, eletrodo medular), tumores, cirurgias para distúrbios do movimento (Parkinson), e aneurismas cerebrais.

Para além de sua formação acadêmica, Jorge Trubian sempre buscou transparecer em cada uma de suas consultas o amor que o levou a escolher a carreira médica, buscando promover um tratamento humanizado e profundamente empático. Prezando pela atenção aos detalhes, seu tratamento sempre foi marcado pelo zelo e conforto dos pacientes.

 

Dr. Jorge Trubian foi pioneiro em cirurgias neurológicas em diversas cidades no interior de Rondônia, entre elas Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e Espigão do Oeste.

Ele foi o responsável pela realização da primeira cirurgia para doença de Parkinson no estado de Rondônia. Atuou como professor na Universidade FACIMED (Faculdade de Medicina de Cacoal), assim como ainda atua como professor honorário.

Realizava frequentemente cursos de atualização nas áreas de neurologia clínica e neurocirurgia, com o objetivo de se manter atualizado e levar os melhores tratamentos para os pacientes.


data, horário e local do velório ainda não foram divulgados pela família. 

Publicidade
Publicidade