08/08/2025 às 16:34:12 | Notícias

Depois de anos esquecida, lagoa do Parque Beira Rio começa a ser revitalizada

Em suas redes sociais, prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido abriu espaço para os moradores opinarem na revitalização

 

Depois de anos sem receber cuidados, a lagoa do Beira Rio Cultural começou a ser transformada nesta quarta-feira (6). A Prefeitura de Ji-Paraná, por determinação do prefeito Affonso Cândido (PL), iniciou um mutirão de limpeza e manutenção no espaço, devolvendo dignidade a um dos pontos mais simbólicos da cidade.

 

As ações fazem parte de um esforço inicial de reocupação do parque, que deve passar por um amplo processo de revitalização. “Hoje iniciamos pela limpeza da lagoa. Mas o projeto de revitalização completa do Beira Rio já está em andamento. E mais que limpar, estamos dando vida novamente a esse lugar que é tão importante para os ji-paranaenses”, afirmou o prefeito.

 

O mutirão mobiliza dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), com a retirada de plantas aquáticas que cobriram o lago, capinação e poda.

 

Segundo Affonso Cândido, a proposta é tornar o parque ainda mais acolhedor para as famílias. Uma das ideias já em estudo é a instalação de uma fonte no centro da lagoa, criando um novo atrativo visual e de lazer. Além disso, o prefeito abriu espaço para a população participar do planejamento: uma caixa de sugestões foi disponibilizada para que os moradores deixassem ideias de melhorias.

 

Entre as sugestões mais citadas estão a construção de uma ponte que atravesse a lagoa, a implementação de pedalinhos, nova iluminação e reforço na segurança. O projeto completo, de acordo com o prefeito, será apresentado em breve.

 

“Essa é uma construção coletiva. O parque é da população, por isso estamos ouvindo cada sugestão com atenção e carinho. Vamos trabalhar para que o Beira Rio volte a ser orgulho da cidade um lugar de lazer, esporte, fé e convivência”, concluiu Affonso.

 

O Beira Rio Cultural é um dos cartões-postais de Ji-Paraná e recebe, especialmente aos fins de semana, centenas de moradores e visitantes. A revitalização marca mais uma entrega da gestão atual no compromisso de transformar espaços públicos em ambientes de qualidade e pertencimento para todos.

Publicidade
Publicidade