Promovido pela Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo em parceria com o Departamento de Comunicação, o Barco Cross, chegou a sua 15ª edição, consolidando-se como o maior evento do segmento na Região Norte do Brasil.
Neste ano, além das tradicionais competições de barco a remo e caiaque, e dos torneios de vôlei de areia e futevôlei, a programação também contou com o 1º Festival de Pesca Esportiva.
O prefeito Jeverson Lima agradeceu pela presença do público, competidores, empreendedores da praça de alimentação e reforçou o compromisso da gestão municipal com o incentivo à cultura e aos esportes. “O Barco Cross já se tornou tradição em nossa cidade, temos muito orgulho deste evento e procuramos melhorar a estrutura a cada ano. Conto com a presença de todos vocês em 2026, vocês fazem essa festa acontecer”, disse.
PROGRAMAÇÃO
As atividades começaram logo cedo no sábado, 3 de maio, com o início do Festival de Pesca Esportiva, que contou com 22 equipes disputando prêmios de até R$ 4.000,00. Também foi dado o pontapé inicial no Open de Vôlei de Areia. A programação contou ainda com praça de alimentação e foi encerrada com os shows da dupla Erik e Felipe e da DJ Isabela Miranda.
No domingo, as competições seguiram com partidas de futevôlei misto, corridas de barco a remo (masculino e feminino), vôlei de areia e caiaque, nas modalidades velocidade e passeio, tanto no masculino quanto no feminino. O encerramento teve apresentações do grupo Nenê Pelo Art, da dupla Marco e Marcio e da banda Maavah.
O Barco Cross contou com o apoio de importantes instituições, como a Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, Cooperativa de Crédito Sicredi, Águas de Jaru, Areal Beira Rio, Uni Internet, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito - Detran, Marinha do Brasil e Polícia Rodoviária Federal – PRF.