VIDA QUE SEGUE: a blogueira do Rul Renata Alice está de volta!

Vou sentindo, vou pensando e às vezes vou escrevendo!

Semana passada me propus a voltar a escrever - sei que andei sumida mesmo.

 

E me propus escrever sempre aos domingos de manhã, pois é o período que mais gosto da semana.

 

Acordei com meu ritual de sempre, café posto a mesa, Leopoldo (meu cachorro e companheiro) ao lado, fui ficar em silêncio para ouvir Deus, depois um papo ali no WhatsApp e aquele passeio rápido nas redes sociais.

 

Até que uma notícia me chamou a atenção

Willian Bonner casou-se novamente.

 

Ative-me um tempo em suas redes sociais, gosto da forma que ele interage com seus seguidores e cheguei ao momento em que nova esposa surge em sua mídia social, gostei da simplicidade e honestidade da frase.

 

E na hora pensei: VIDA QUE SEGUE!

 

Que baque deve ser o fim de um casamento, a perda de um ente querido, o fim de emprego de anos de dedicação ou os rumos diferentes que a vida toma quando amamos alguém que se vai viver a vida em outro lugar!

 

Nesses baques do qual a o destino se encarrega de dar um desfecho inimaginável a história de vida perfeita que criamos, ficamos como Bonner menciona: alguém muito só e ferido e triste.

 

E realmente esse tempo dói, mas nos reconstrói e fortalece e faz com que a vida siga. Bonner casou e eu me acostumei com a casa vazia, com o tempo em excesso para mim e com as asas que levaram meu filho para longe.

 

Precisei desse silêncio, para não atrapalhar seu voo.

E ele voou e vida dele está seguindo.

 

A minha vida segue também, ancorada em intermináveis conversas via WhatsApp com ele. Refiz projetos, venci medos absurdos, ousei voltar a sonhar, realinhei a rota do GPS da vida e deixei ela seguir.

 

Talvez pela vida seguir, a rota novamente mude, mas aprendi que quando ela muda, o baque de planos milimetricamente traçados por se desfazerem irá doer, mas a confiança nAquele que conduz a vida, sempre permitirá dizer (novamente) VIDA QUE SEGUE.

 

Aprecie a paisagem e vá seguindo sua vida, afinal melhor é viver o novo do que ter uma velha opinião formada sobre tudo.

 

Renata Alice Stutz, 41 anos, é Cristã, advogada e Coach, esposa, mãe
e tem como paixão escrever e inspirar pessoas a continuarem
crendo que a vida vale a pena ser vivida!

Mais Posts