SER ADULTO CANSA! Tema de nova reflexão da blogueira Renata Stutz no Rul

Vou sentindo, vou pensando e às vezes vou escrevendo!

Ser adulto cansa!

São tantos compromissos que nos cercam e nos abatem que simplesmente esquecemos que há uma vida a ser vivida.

 

E com a proximidade dos Dias das Crianças uma certa nostalgia invade nosso ser, mas ao invés de um novo abatimento e cansaço por não vivermos tão felizes como éramos, podemos trocar esta nostalgia por uma reflexão.

 

E sendo adulto, hoje estamos rodeados de crianças também, sejam nossos filhos, sobrinhos ou até filhos de amigos. Para essas crianças temos a obrigação de manter todo encanto e o lúdico necessário para que possa haver a doce lembrança desta fase tão encantadora.

 

Deixemos que o movimento de amadurecimento e crescimento que a vida impõem as tornem adultas no tempo certo. Mas, num processo inverso, mas ao mesmo tempo libertador, devemos, nós adultos, nos lembrar das crianças que fomos.

 

Temos que vivenciar a criança que acredita que amanhã é um novo dia de novas aventuras. A criança que tem em si a esperança. A criança que tem coragem de viver a intensidade de suas emoções sem se importar com os outros.

 

A criança que aprendeu sobre responsabilidade, mas mantém na sua essência a busca da felicidade. Não há dificuldade no mundo de uma criança. Se há um monstro, ele desaparece quando se abre uma porta.

 

Se há uma bruxa má que aprisiona, ela crê que virá alguém para libertá-la a viver sua essência. Deixar vir a mim todas as crianças, foi este o pedido de Jesus; e, hoje quero te encorajar a deixar vir a si mesmo a sua criança.

 

Permita-se divertir em um momento do seu dia.

Permita-se molhar na chuva em dias chuvosos.

Permita-se acreditar na bondade e na inocência.

Permita-se acreditar no perdão no ciclo de dor.

Permita-se agradecer pela simplicidade da vida.

Permita-se brincar, sorrir, sonhar, viver.

 

Creia que doses diárias de criancices, não tornarão nossas vidas imaturas, mas tornarão nossos dias menos cansativos, afinal, quando uma criança se cansa é porque ela viveu a intensidade de vida e não intensidade de seus problemas.

 

Te encorajo a celebrar o dia das crianças em sua vida adulta todos os dias.

 

Renata Alice Stutz, 41 anos, é Cristã, advogada e Coach, esposa, mãe
e tem como paixão escrever e inspirar pessoas a continuarem
crendo que a vida vale a pena ser vivida!

Mais Posts

Anterior   1    2    3    Próxima