Dia ruim, quem não o tem? Esse é o tema do novo texto da blogueira Renata Alice no Rul

Vou sentindo, vou pensando e às vezes vou escrevendo!

Dia ruim, quem não o tem? 

Aquele dia em que a amarga realidade suporta o doce sonho!
Aquele dia em que o exame deu positivo, quando deveria dar negativo!
Aquele dia em ao invés de braços abertos lhe atiraram pedras!
Aquele dia em que precisava de um sim e o que ouviu foi um não!
E para piorar um belo e sonoro NÃO de Deus!

Depois do não, vem um silêncio que gera reflexão e com ele vem o entendimento! Somos os únicos que recebemos um NÃO de DEUS?

Não! 
Jesus no Getsêmani também recebeu!

“... Se possível afasta de mim este cálice”, foi o que Jesus pediu crendo que ouviria um sim e anjos viram lhe tirar daquele lugar que não era dEle.

Mas ouviu somente o silêncio! Contudo a resposta aJesus que fez a diferença, “...mas que seja feita a Sua vontade, meu Pai!”


Ele sabia que a vontade de Deus sempre é boa, perfeita e agradável e que ela produzirá benefícios que o esperado sim não produziria!

Não é fácil ouvir um NÃO de DEUS!

Mas pelo NÃO de Deus a Jesus, Ele foi conduzido a cruz e nós fomos conduzidos a reconciliação! E pelo NÃO de Deus em nossas vidas, somos conduzidos a dependência, me legitimando a condição de FILHO!

 

Que nossa resposta ao seu NÃO faça a diferença para nossos próximos dias e que em todo o tempo possamos ter em nossos lábios uma palavra de gratidão a Deus, assim como houve nos lábios de Habacuque:


"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR, EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." (Bíblia, Habacuque 3:17-19)


E, com certeza, dias bons virão!

 

Renata Alice Stutz, 41 anos, é Cristã, advogada, esposa, mãe
e tem como paixão escrever e inspirar pessoas a continuarem
crendo que a vida vale a pena ser vivida!

Mais Posts

Anterior   1    2    3    Próxima