Rul
Notícia publicada em 28/05/2013 às 12:47 | Notícias
Começa hoje a 5ª Conferência Municipal das Cidades
O evento contará com debates sobre diversos temas, entre eles: habitação, trânsito e saneamento básico

 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná realiza hoje (28) a partir das 18 horas e a amanhã (29) a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contará com palestras, debates e oficinas sobre os temas: habitação, saneamento básico e meio ambiente, planejamento urbano, ordenamento territorial, trânsito e mobilidade urbana.

 

Conforme o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, que coordena a realização da Conferência, o encontro vai discutir prioridades para os municípios. Apesar de ser a quinta conferência em nível de Brasil, está será a primeira vez que Ji-Paraná realiza a discussão.

 

Ari explicou que o prefeito Jesualdo Pires recomendou que fosse encaminhado convite a todos os presidentes de bairros, sindicatos, autoridades e representantes de entidades. “Todos devem participar deste momento de debate”, afirmou Ari Saraiva acrescentando que serão apontadas 10 propostas para encaminhamento à Conferência Estadual que acontecerá em outubro.

 

A 5ª Conferência Municipal das Cidades começa hoje na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná a partir das 18hs. Nesta terça-feira além da abertura oficial com a presença de autoridades serão realizadas duas palestras com duração média de 30 minutos sobre desenvolvimento urbano e no segundo dia serão realizadas cinco oficinas com temas diversos, quando serão abordados a Mobilidade Urbana, Transporte, Regularização Fundiária, Saneamento Básico e Habitação. Cinco salas serão instaladas na área externa da Câmara de Vereadores, na parte do estacionamento, para acomodar os participantes.

 

A partir deste ano por determinação da presidente Dilma Rousseff os municípios que não realizarem as conferências vão se tornar inadimplentes. Desta forma à não realização implicará na suspensão de repasses de verbas federais, e possíveis convênios.

 

 “Precisamos validar a nossa conferência”, disse Ari Saraiva concluindo que serão escolhidos 9 representantes de Ji-Paraná para a conferência Estadual, que acontece em outubro.

 

A Conferência Municipal das Cidades é uma realização da prefeitura municipal de Ji-Paraná com apoio do Conam, Sindur, Acijip, CDL, Fetagro, Câmara de Vereadores, Associação Pró Moradia de Ji-Paraná e Ceulji/Ulbra. 


Warning: getimagesize() [function.getimagesize]: Unable to access noticias/935008a842.jpg in /home/rulcombr/public_html/noticias-detalhes.php on line 271

Warning: getimagesize(noticias/935008a842.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rulcombr/public_html/noticias-detalhes.php on line 271

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia