Rul
Notícia publicada em 19/12/2019 às 18:02 | Ação Social
Escola arrecada 35 mil tampinhas e vai doar recursos para o Hospital de Amor

 

 

Alunos da Escola Estadual Marechal Castelo Branco de Porto Velho se uniram em prol de uma causa nobre: juntar tampinhas de plástico para reverter em dinheiro e assim ajudar pacientes carentes do Hospital de Amor Amazônia. O material arrecadado foi entregue para Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC). Cerca de 35 mil tampinhas de garrafas de refrigerante, shampoo, amaciante e outras embalagens, foram arrecadadas durante 30 dias.

 

As tampinhas serão vendidas e o dinheiro revertido em cestas básicas, passagens para pacientes e acompanhantes, aparelhos para sucção, fraldas, remédio, material para curativo e outras coisas que os pacientes em tratamento necessitam.

 

A professora coordenadora do projeto Crivi Moura, disse que conheceu o trabalho realizado pela AVCC através das redes sociais e abraçou a causa. “Eu achei interessante a finalidade do trabalho, fiz o projeto, a direção aprovou e colocamos em prática. Os professores da escola foram convidados, toparam e apresentaram aos alunos, que também abraçaram a causa. Além do resultado ser um sucesso, nós preservamos o meio ambiente”, disse a professora.

 

Umas das professoras que abraçaram a ideia foi Antônia Elisabeth, que mesmo após o projeto na escola ser finalizado, continuou com o hábito em casa. “Eu abracei a causa porque se trata da preservação do meio ambiente e isso é muito importante. Os meus alunos se reuniram e trouxeram centenas de tampinhas de casa. O processo foi muito interessante porque eles continuaram o hábito em casa, não descartando o material no lixo e eu também passei a não jogar mais as tampinhas, guardo todas em um recipiente”, diz.

 

Segundo a vice-presidente da AVCC, Neider de Oliveira, há mais de 7 anos a associação vem ajudando pacientes que estão tratamento contra o câncer. “Esse trabalho é realizado por voluntários, que dedicam parte do seu tempo para ajudar essas pessoas que precisam. Todos os pacientes que recebem nossa ajuda, são indicados pela assistente social do hospital que nos direciona para aquelas pessoas que estão precisando”, explicou Neider Oliveira.

 

Ainda segundo a vice-presidente, as tampinhas são vendidas para uma empresa de Porto Velho, que trabalha com reciclagem.

 

Os interessados em ajudar a associação doando tampinhas de garrafas, podem procurar a AVCC, que fica localizada na Rua Raimundo Gomes de Oliveira, 4160, no Bairro São João Bosco, a partir das 14h.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia