Rul
Notícia publicada em 10/06/2019 às 15:13 | Notícias
Com mais de 100 anos, litorina volta a andar nos trilhos da EFMM
Mais de duas mil pessoas participaram da inauguração

 

 

Foto: Igor Kraemer

A litorina, pequeno vagão ferroviário que transportava na época o salário dos funcionários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), além de engenheiros, médicos, entre outros profissionais, voltou aos trilhos da lendária ferrovia neste domingo (9) e contou com a participação de mais de duas mil pessoas que esperavam ansiosas pela inauguração que simboliza a história viva.

 

O passeio, de apenas 15 minutos, foi o suficiente para que uma família voltasse no tempo. A mãe Lilian Socorro Nunes, quando pequena, viu o funcionamento de outras máquinas ferroviárias e não esperava ver o retorno da litorina. Já a filha, adolescente, pôde reviver ao lado da mãe toda a história percorrida por aqueles trilhos.

 

O passeio é aberto ao público. A litorina se encontra no Memorial Rondon, localizado na Estrada do Santo Antônio. O participante paga apenas uma taxa simbólica em torno de R$ 5 para manutenção da litorina . O Memorial funciona de terça a domingo, mas os passeios na litorina acontecem somente aos sábados, domingos e feriados.

 

 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia