Rul
Notícia publicada em 07/05/2019 às 11:40 | Economia
Sebrae e Governo de Rondônia apresentam produtos do Estado em feira internacional
Evento voltado ao setor supermercadista acontece esta semana em São Paulo

 

 

*Por Antônio Veronese

 

O maior evento voltado para o setor de supermercadistas da América Latina, a Apas Show 2019, que acontece de 6 a 9 de maio, em São Paulo segue com sucesso de público em seu segundo dia.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), firmaram o Convênio 74/2018/PGE que prevê uma série de ações atuando em quatro eixos de desenvolvimento: Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, Gestão de Propriedades Rurais e Acesso a Mercados, estratégias desenvolvidas para fomentar o empreendedorismo, buscando uma melhor competitividade por parte da classe empresarial, gerando, por consequência, o desenvolvimento econômico para nosso estado.

 

O Sebrae em Rondônia lançou um edital para seleção de empresas para participação no evento no qual foram observados critérios mínimos para exposição de produtos em um evento de grande porte e com público qualificado, como a Apas Show 2019. A ideia é apresentar os produtos para aumentar a rede de contatos das empresas, prospectar novos negócios em um evento de alcance exponencial.  O evento é realizado anualmente pela Associação Paulista de Supermercadistas (Apas) desde a década de 1970 e vem crescendo a cada ano, com mais de 70 mil visitantes em sua última edição.

 

A participação no prestigiado evento é estratégica para os empresários rondonienses, pois um espaço de mais de 60 m2 foi preparado para os produtos de nosso estado. Mesmo assim, o stand foi pequeno para alimentar a fome de negócios dos empresários de Rondônia. Houve degustações dos produtos no local, causando grandes impressões e vários pedidos durante a feira.

 

A Alimentos Da Hora, de Cacoal, apresentou o torresminho de porco, com grande aceitação dos visitantes. A Conservas do Bugre, de Nova Brasilândia do Oeste, fez muito sucesso com o palmito de pupunha. Já a Alimentos Poppy agradou ao público com polpas de frutas, direto de Presidente Médice. Vindos da área rural de Porto Velho, as Cocadas Kolly ganharam muitos admiradores. A Cooperativa Lacoop, de Rolim de Moura, fez degustações do forte e diferenciado café Robusta, ganhando fãs de todo o país. Os produtos do Projeto Reca também receberam grandes elogios, com os palmitos em conserva, geleias e licores de produtos da Amazônia.

 

Importante destacar que são sabores que, além de provocar sensações, serem orgânicos e nutritivos e com todo o apelo amazônico, geram empregos, divisas e oportunidades, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de Rondônia. Não à toa que o Sebrae e o Governo de Rondônia unem forças para apoiar o crescimento sustentável das empresas locais. O próximo destino será na mesma São Paulo, durante a feira Fispal Food Service, mais uma oportunidade de novos caminhos para as empresas rondonienses.

 

Quer participar de uma Missão Empresarial? Procure o Sebrae acessando o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia