Rul
Notícia publicada em 02/03/2019 às 12:44 | Economia
Com a população preocupada, aumento da energia é debatido na Câmara de Ji-Paraná

 

 

A Audiência Pública na Câmara Municipal, realizada nesta sexta-feira (1), a noite, não lotou o plenário como se esperava, embora o assunto fosse de vital importância para a comunidade: o aumento abusivo da energia elétrica. Convocada pelo vereador Marcelo Lemos, a audiência contou com a presença do agora deputado estadual, o Cabo Jhony Paixão. Também se fizeram presentes os vereadores Isaías Arnica, Obadias da Silva, Ademilson Procópio e Joaquim Teixeira.

 

Durante mais de duas horas, os vereadores manifestaram na tribuna a sua indignação pelo aumento que vem castigando o povo rondoniense praticado pela empresa Energisa, a atual controladora da Ceron. A elevação das tarifas de energia têm chegado a mais de 100%, uma vez que o aumento de 25,44% foi cobrado retroativo ao mês de dezembro.

 

O empresário do Lojão das Tintas, Edson Soares, foi o único cidadão a ocupar a tribuna e apresentou sua proposta para resolver o impasse. Para ele houve uma quebra de contrato o que justificaria a suspensão do contrato da concessão para com as usinas produtoras de energia em Rondônia. “Apelo para as nossas bancadas estadual federal que encaminhem esta questão neste sentido, porque não vejo alternativa para este problema”, reiterou em dado momento. 

 

Texto: Marcos Lock / Repórter RO

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia