Rul
Notícia publicada em 12/12/2018 às 14:06 | Notícias
Empresária de Rondônia lança grife de bolsas de couro de Pirarucu e faz sucesso

 

 

Patrícia Kanarski foi homenageada no evento Personalidades em Evidência realizado neste mês pelo colunista social Valdeci Tergon.

*Por Revista Evidência

 

Patrícia Kanarski é empresária e aos 37 anos já alcançou um patamar de extrema evidência em seu meio de atuação. Residente em Rondônia há 13 anos, ela é Engenheira Agrônoma de formação, especialista em Piscicultura e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Rondônia.

 

Com toda essa bagagem acadêmica, decidiu se dedicar ao ramo do couro exótico. Em julho de 2017 foi convidada a fazer uma palestra sobre couro de pirarucu em Cape Town, África do Sul, em um renomado congresso de aquicultura.

 

A oportunidade até lhe rendeu o convite para fazer doutorado na Universidade de Stellanbosch, no país africano.Em outubro do mesmo ano a empresária participou da maior feira de couros do mundo em Milão, Itália, com exposições de seus produtos.

 

Ela conta que ficou impressionada com a aceitação do couro de pirarucu. “Lá tive uma dimensão ainda mais clara do grande potencial desse produto, legitimamente amazônico”, conta a empresária.


IMPACTOS

 

Patrícia é uma mulher que tem espírito empreendedor, que luta por seus objetivos e acredita na cadeia da sustentabilidade.

 

“O couro de pirarucu, além de ser nobre e luxuoso, também é considerado um material sustentável.”“As mulheres estão cada vez mais antenadas ao mundo corporativo. Estão em busca do seu espaço no âmbito social, profissional e cultural. Sinto-me realizada por integrar as mulheres girlsboss do Brasil”.Patrícia também possui especialização de curtimentos de couros exóticos, onde aprendeu várias técnicas do processo. Sua especialização foi feita em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

 

E a empresária não para. Recentemente lançou sua própria grife de bolsas femininas de couro de pirarucu em Porto Alegre.

 

O coquetel de lançamento contou com a presença de jornalista e blogueiras da região.“O coquetel foi maravilhoso e além das minhas expectativas”, conta a empresária. Patrícia Kanarski, conta que sua intenção é a exportação para outros países a partir do ano que vem. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia