Rul
Notícia publicada em 21/11/2018 às 10:52 | Esporte
Atleta ji-paranaense de Crossfit vence campeonato em Porto Velho

 

 

Roberta Frigere de Ji-Paraná conquistou o primeiro lugar no campeonato em Porto Velho (IMAGEM: E2 FOTOGRAFIA)

Por Rul.com.br
Imagens: E2 Fotografia

 

Os atletas de Crossfit de Ji-Paraná Roberta Frigere e Alex Nilo do Box J7, localizado no bairro Nova Brasília,  se destacaram em uma campetição realizada em Porto Velho na última semana.

 

Eles disputaram o Cacique Games, campeonato de crossfit a nível regional, que acontece em Porto Velho duas vezes por ano.

 

Na categoria feminino scale, Roberta do Box J7 de Ji-Paraná, juntamente com sua parceira Creuza do Reduto crossfit de Porto Velho conquistaram o primeiro lugar.

 

Já na categoria masculino scale, Alex Nilo também do Box J7 de Ji-Paraná e Weslley do Lion Strong de Porto Velho, conquistaram o terceiro lugar.

 

 

Sobre o evento


O evento foi realizado no SESC esplanada em Porto Velho, nos dias 16 e 17 de novembro.

 

Na quinta-feira (15), os competidores tiveram a ilustre presença do atleta elite Guilherme Malheiros, campeão em 2017 do Crossfit games (competição mais importante do crossFit a nível mundial), ministrando uma clinica de LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

 

Nos dias 16 e 17 foram duas provas por dia, sendo a prova final e de maior pontuação no dia 17.

 

O crossFit é considerado um esporte de alta resistência e as provas da competição estavam bem difíceis, ainda tendo como vilão o sol escaldante de Porto Velho.

 

Um dos exercícios mais temidos, sendo a prova final, onde o atleta corre 1 milha, faz 100 pull-up (barra), 200 push-up (flexão), 300 squat (agachamento) e finaliza com mais 1 milha de corrida.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia