Rul
Notícia publicada em 09/11/2018 às 10:26 | Notícias
Alunas são premiadas pelo Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

 

 

“Temos que ensinar todos os que estão na nossa escola e em casa sobre a educação ambiental”, resume a estudante de nove anos, Gabriela Peixoto, da escola municipal Maria Alves de Souza, de Buritis. Ela foi a terceira colocada na categoria redação, do Concurso de Desenho e Redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), em Rondônia.


A iniciativa com o tema “Responsabilidade compartilhada: a contribuição das famílias” foi a oportunidade de colocar em prática os valores do CrediSIS, em sintonia com o sétimo princípio do cooperativismo, de interesse pela comunidade. Segundo o presidente da Associação das Revendas de Produtos Agroquímicos (Arpacre), Odair Miranda, “esta ação tem a missão de promover uma mudança no futuro”. As redações e desenhos seguem agora para a etapa nacional da premiação.  


Esta foi a primeira vez que esta ação foi realizada nas escolas de Buritis, congratulando duas ganhadoras. Credisis CrediAri apoiou a Idaron  no município, segundo o fiscal agropecuário Júnior Ramalho: “Foram realizadas palestras sobre o cooperativismo e incentivo para devolução de embalagens de agrotóxicos, além da entrega de brindes para alunos, professores e para a escola”.


Para receber a bicicleta como prêmio no município de Cacoal, nesta quinta-feira (8), também estava Gabriela Chaves, de 11 anos, terceira colocada na categoria desenho. A aluna da escola José Bonifácio de Buritis, foi acompanhada da diretora Vanuza Aparecida de Souza. “Só temos a agradecer por esta ação em nossa escola. O trabalho de preservação está sendo passado adiante e vemos que as empresas estão cada vez mais envolvidas nesta questão. O Credisis mostrou a importância do cooperativismo para os alunos e comunidade”, falou a diretora.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia