Rul
Notícia publicada em 05/11/2018 às 12:57 | Notícias
Edilson Stutz fala sobre candidatura à presidência da OAB subseção de Ji-Paraná
O advogado destacou a sua trajetória e propostas

 

 

Edilson Stutz, candidato à presidência da OAB subseção de Ji-Paraná

*Por Rul.com.br

 

No dia 19 deste mês, acontecem as eleições 2018 da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) para o triênio 2019/2021 e também as eleições das Subseções em todo o estado. 

 

O candidato a presidência da OAB subseção de Ji-Paraná pela chapa Juntos pela Ordem 10, Edilson Stutz, concedeu entrevista ao Rul e falou sobre a sua trajetória como advogado e suas propostas. Veja abaixo trechos da entrevista.   

 

Edilson Stutz, você atua como advogado na comarca de Ji-Paraná há 21 anos e tem uma carreira muito respeitada. Fale pra gente sobre a sua formação e trajetória.


Concluí o curso de direito no ano de 1994 junto a UNIPAR - Universidade Paranaense, na cidade de Umuarama - Estado do Paraná. Lá exerci a advocacia por, aproximadamente, 01 (um) ano, quando recebi um convite para conhecer o Estado de Rondônia. Cheguei a cidade de Ji-Paraná em 15 de março de 1997, onde fixei residência e iniciei minha carreira profissional com o escritório Stutz Advogados Associados.

 

Nestes anos tenho atuado especialmente na advocacia empresarial, tendo exercido o cargo de Procurador Geral do Município de Ji-Paraná (entre 2001 e 2002), atuado como Conselheiro Estadual da Ordem - Seccional Rondônia na gestão 2004/2006 e participado como membro do Tribunal de Ética e Disciplina - TED da Seccional Rondônia na gestão 2007/2012.

 

Através da chapa Juntos Pela Ordem 10, você está concorrendo à presidência da OAB subseção de Ji-Paraná. O que te motivou a aceitar esse desafio?


Sou movido por desafios! Desde minha chegada aqui em Ji-Paraná, não houve um dia sequer que não enfrentei os desafios! Venci muitos e outros ressignifiquei! Não tenho dúvida que estar a frente dessa grande instituição será um grande desafio em trazer o protagonismo e a integração de todos advogados com a instituição e da instituição com a sociedade, mas com meus amigos e advogados que integram a chapa JUNTOS PELA ORDEM 10 tenho plena convicção que é um desafio tangível!

 

Na sua opinião, qual é a maior missão da subseção  da OAB de Ji-Paraná e quais são as principais propostas da chapa Juntos Pela Ordem 10?


Minha missão a frente da OAB tem a ver com o meus valores pessoais, que é imprimir uma gestão integra, pujante e proativa, com ações afirmativas em prol da nossa classe, de forma a resgatar o protagonismo da Ordem e se fazer respeitar as prerrogativas inerentes ao exercício profissional.

Das propostas que estão sendo veiculadas pela chapa JUNTOS PELA ORDEM 10, destacamos as seguintes:

1. Instituir reuniões periódicas da Subseção, promovendo prestação de contas das atividades e para fomentar a participação efetiva dos inscritos;

2. Acompanhar a atividade legislativa local, exercer o controle de constitucionalidade das normas que firam ou restrinjam direitos institucionais e dos cidadãos;

3. Instituir os Programas "OAB na Escola" e "OAB na Faculdade", visando fomentar educação para a cidadania;

4. Viabilizar junto à Seccional, a criação de uma Procuradoria Jurídica Regional da OAB em Ji-Paraná;

5. Atuar na busca do aperfeiçoamento profissional da categoria, através de cursos, palestras e especializações;

6. Fortalecimento e incentivo da Comissão da Jovem Advocacia da Mulher Advogada;

 

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia