Rul
Notícia publicada em 06/09/2018 às 11:27 | Economia
Industrialista de Ji-Paraná celebra instalação de Energia Solar
Cerâmica Belém possui a maior usina de Energia Solar em telhado da região norte

 

 

Laércio Miranda, proprietário da Cerâmica Belém em Ji-Paraná / Rondônia

*Por Rul.com.br

 

O Brasil é um país tropical com sol abundante em todas as suas regiões. Esta energia gratuita e intensa pode ser convertida em muitos benefícios para as pessoas comuns ou para empresas. Os raios solares, por exemplo, podem ser usados para gerar energia elétrica, entre outros usos.

 

Como a energia é algo indispensável hoje em dia, muitas soluções foram pensadas para o equacionamento do seu custo, pois este fator vem afligindo residências, empresas e indústrias. A melhor alternativa tem sido o investimento em energia renovável, com a utilização de painéis fotovoltaicos. Cada vez mais leves, duráveis e baratos, eles têm se apresentado como a grande alternativa para diminuir os números da chamada “conta de luz”.

 

Cerâmica Belém

 

O industrialista Laércio Miranda, proprietário da Cerâmica Belém, empresa pioneira no ramo de tijolos que atua em Ji-Paraná desde 1979, celebra nesta quinta-feira (6), o início do funcionamento da Usina de Energia Solar em sua indústria.

 

A obra é considerada a maior usina de Energia Solar em telhado da região norte do Brasil.   

 

“Eu já conhecia esse projeto de Energia Solar, mas neste ano na 7ª edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, visitei o estande da VoltBrasil, conheci e gostei dos benefícios e a partir daí a VoltBrasil entrou com o projeto de  financiamento no Banco da Amazônia e rapidamente foi aprovado. Estou empolgado com esse investimento, principalmente com a economia que vai gerar na minha indústria”, destacou Laércio Miranda.

 

PHB

A PHB Solar, indústria de São Paulo, precursora na geração de energia elétrica através de fontes renováveis no Brasil, enviou para Rondônia dois representantes para visitar a usina da Cerâmica Belém nesta quarta-feira.  

 

O engenheiro da indústria, Isaque Guanabara, destacou as instalações na indústria de tijolos em Ji-Paraná. “O projeto na Cerâmica Belém é muito grande, sendo considerada a maior usina de Energia Solar em telhado na região norte. Queremos parabenizar o seu Laércio Miranda pelo investimento e a Volt Brasil, empresa pioneira neste ramo de Energia Solar em Rondônia pelo magnífico trabalho desenvolvido na indústria”, destacou.  

 

Crescimento   


Segundo Leandro Nunes, representante da VoltBrasil, a empresa já possui 7 projetos aprovados no Banco da Amazônia para financiamento e várias outras usinas de Energia Solar com o processo de financiamento em andamento.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia