Rul
Notícia publicada em 27/07/2018 às 15:41 | Saúde
Pedido para instalação de cadeiras para acompanhantes é atendido em Ji-Paraná

 

 

O pedido para que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) adquirisse acomodações adequadas com cadeiras para acompanhantes de pacientes internados no Hospital Municipal Claudionor Roriz, feito pelo vereador Welinton Fonseca (PR), foi atendido pela Semusa.

 

Nesta semana, Welinton Fonseca esteve no HM para acompanhar a colocação dos móveis. “São 150 cadeiras que foram compradas pela Semusa para atender os acompanhantes de pacientes internados no hospital que muitas vezes têm que esperar por dias até que ele tenha alta”, afirmou.

 

O vereador agradeceu a iniciativa da Secretaria de Saúde em oferecer melhores acomodações aos acompanhantes. “Nas visitas que fiz ao hospital, vi que as cadeiras eram insuficientes. Por isso, encaminhei um requerimento, em junho, ao secretário Renato Fuverki, que prontamente resolveu o problema”.

 

Fonseca afirmou que a Lei federal n.º 106/2009 prevê a garantia do acompanhamento familiar de crianças, pessoas com deficiência, pessoas em situação de dependência e pessoas com doença incurável em estado avançado ou que esteja em fase final de vida em hospitais ou unidades de saúdes.

 

O Hospital Claudionor Roriz possui cerca de 150 leitos para internações dos quais 50 estão disponíveis para acompanhantes de crianças ou jovens até 18 anos e idosos acima dos 60 anos. Há também os casos de pessoas com incapacidade de locomoção na unidade hospitalar.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia