Rul
Notícia publicada em 16/06/2018 às 09:56 | Economia
Peixes de Rondônia fisgam negócios em feira realizada em São Paulo
Sebrae estimula produtores na pesca por parceiros comerciais

 

 

Com um projeto de piscicultura atuando em Ji-Paraná, o Sebrae realizou uma Missão Empresarial com 10 produtores rurais às feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café que começou dia 12 e finalizou nesta sexta-feira, 15 de junho em São Paulo.

 

Os eventos fazem parte da maior iniciativa da América Latina quando tema é Alimentação Fora do Lar. O evento é a grande referência em tendências, máquinas, equipamentos, insumos e, claro, para prospecção de negócios.

 

Para o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida Silva, "a participação do Sebrae na feira é estratégica, já que permite aproximar elos da cadeia tais como produtores da agroindústria, produtores rurais e os compradores dos mais variados mercados". O que foi reafirmado pelo conselheiro do Sebrae, Hélio Dias, representante da Faperon (Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia), que demonstrou entusiasmo "nos grandes resultados conquistados pelos empreendedores ao final da feira".

 

O tambaqui de Rondônia, uma das degustações mais disputadas na feira, exposto pela Zaltana Pescados recebeu elogios de vários visitantes que identificaram o tambaqui como um peixe sem cheiro forte e com um sabor maravilhoso. Um grande passo para que esse produto de Rondônia possa conquistar novos mercados, gerando grandes oportunidades.

 

Um dos pioneiros da piscicultura no estado, Megumi Yokoyama Pedro, de Pimenta Bueno, conhecido como seu Pedrinho, reafirmou a importância do Sebrae para o setor, "pois possibilita a divulgação dos nossos peixes, como neste stand aqui na feira. Também permite a aproximação do conhecimento, como nos cursos e palestras oferecidas. Sempre recomendo o Sebrae aos piscicultores e, ainda, que participam dos projetos para o fortalecimento do setor".

 

Na madrugada  do dia 15, antes de ir à feira, os piscicultores visitaram o Ceagesp para conhecer o processo da central de abastecimento, além de prospectar parcerias comerciais. A visita foi considerada altamente produtiva pela caravana, como para o piscicultor José de Assis Barros, do município de Monte Negro, cerca de 250 quilômetros da capital, Porto Velho,  "as visitas aos diversos expositores e ai Ceagesp permitem visualizar melhor a cadeia do pescado e prospectar novas parcerias para o processamento ou mesmo comercialização".

 

O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, visitou o espaço rondoniense no evento e reafirmou o compromisso da instituição no fomento e apoio aos Pequenos Negócios: “É fundamental a participação de nossos empreendedores neste tipo de evento pois precisamos levar a nossa oferta onde está grande parte da demanda. Nossa missão é ser o grande catalisador de desenvolvimento de Rondônia, e especialmente, ao lado do Pequeno Negócio”.

 

Além dos produtores rurais, o Sebrae realizou mais 03 missões empresariais com empresários da alimentação de Cacoal, Porto Velho e Vilhena e ajudou as empresas Zaltana Pescados (de Ariquemes), biscoitos Pranata (Ariquemes), castanhas do Brasil Inovan (Ji-Paraná), torresmos Dahora (Cacoal) Miraella (Rolim de Moura) Café Nova Era (Cacoal) e It Polpas  (Cacoal) estão expostas no stand do Sebrae é participaram de rodadas de negócio ao longo da semana.

 

Saiba mais sobre o assunto sebrae.ro. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em sebrae.ro/agenda ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656. 

 

Você pode ligar para a Central de Atendimento 0800 570 0800. Não deixe de acompanhar o perfil Sebrae RO no Facebook, Instagram, YouTube, LinkediIn e Twitter.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia