Rul
Notícia publicada em 21/04/2018 às 18:59 | Notícias
Radialista sofre atentado a tiros na BR-364 em Jaru

 

 

*Por Jaruonline 

 

O radialista Hamilton Alves, apresentador do programa “Abrindo o Jogo” da Rádio Nova Jaru FM, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (20), durante o trajeto de retorno a sua cidade, Ouro Preto do Oeste, após apresentar seu programa em Jaru.

 

Hamilton foi alvejado com seis disparos de arma de fogo, por dois elementos que o seguiam em uma motocicleta Honda Titan de cor escura, desde o Município de Jaru. Hamilton foi interceptado e alvejado no momento em que transitava com seu veículo, uma caminhonete Chevrolet S- 10 pelo trecho conhecido como “Curva da Morte”, e  reduzir para passar em um quebra-molas.

 

Logo em seguida, um dos elementos desceu da garupa da motocicleta para concluir a execução, porém um Policial Militar que estava transitando pela rodovia acompanhado pela sua família, desceu do seu veículo com arma em punho fazendo com que os criminosos se afugentassem e evadissem rapidamente pelo travessão da linha 614. A motocicleta dos criminosos estava com a placa tampada por um pano.

 

O locutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Jaru.

 

 

Uma equipe medica composta por dois clínicos, um cirurgião e vários enfermeiros se empenharam para estabilizar a vítima, que deu entrada com seis perfurações, sendo um na boca e cinco no tórax. O paciente necessitou receber três bolsas de sangue e complicados procedimentos emergenciais. Ele sofre de diabetes, o que agravou ainda mais seu quadro.

 

Após uma grande mobilização de todo hospital, o jornalista foi estabilizado e transportado de ambulância até o aeroporto cedido pelo Grupo Irmão Gonçalves, onde foi embarcado em um avião do Governo do Estado que o transportou para capital.

 

O veículo do radialista foi recolhido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi submetido a uma perícia técnica.

 

O delegado de polícia Dr. Renato Batistela, informou que a Polícia Civil já deu início às investigações na tentativa de elucidar o crime.

 

Veja abaixo nota emitida pela Associação Jaruense de Imprensa

 

A Associação Jaruense de Imprensa (AJI), aqui representando todos os associados, vem a público repudiar a falta de segurança em nosso estado e o brutal atentado ao jornalista Hamilton Alves, no início da tarde desta sexta-feira, 20, na cidade de Jaru – RO, no mesmo instante em que apresentamos nossas condolências, desejando sua pronta recuperação. É mais um profissional que tem o seu direito de expressão tolhido, talvez por não satisfazer interesses de pessoas, ou grupo de pessoas com interesses em comum, ou simplesmente por pura intolerância.


O atentado contra Hamilton Alves não atinge somente à ele, e sim à toda a classe da imprensa, que não deve se intimidar, muito pelo contrário. A partir de agora cada um deverá encarar como uma missão de nossa profissão, denunciar as barbáries que possam acontecer em nosso estado e em cada município. Não podemos permitir esse ato terrorista contra a liberdade de imprensa e que este crime não fique impune.


Ensejamos que nossas autoridades investiguem com afinco, descubra quem cometeu o atentado e os seus possíveis mandantes. Estaremos também exigindo posicionamento e investigação das entidades representativas como:

 
FENACOM-Federação Nacional dos Comunicadores;
ABI-Associação Brasileira de Imprensa;
SIP-Sociedade Interamericana de Imprensa.


JOIR CALIXTO DE FRANÇA – Presidente
FLÁVIO AFONSO DE CARVALHO – Vice Presidente

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia