Rul
Notícia publicada em 21/03/2018 às 12:28 | Educação
Estudantes de Ji-Paraná defendem valorização dos professores
Movimento tem despertado estudantes rondonienses

 

 

Gabriel Sperandio, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Jovem Gonçalves Vilela

*Por Rul.com.br 

 

Nesta quarta-feira completou um mês de greve dos professores na Rede Estadual de Ensino em Rondônia. 

 

Há cerca de uma semana um movimento em Ji-Paraná tem despertado vários estudantes a defenderem as reivindicações da categoria.

 

O Rul entrevistou na manhã desta quarta-feira o estudante Gabriel Sperandio, 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Jovem Gonçalves Vilela que falou sobre o movimento e o empenho por melhorias na área da educação.  Veja abaixo trechos da entrevista.

 

Gabriel, o que te motivou juntamente com vários estudantes a defenderem essa causa?


“A falta de valorização aos nossos professores e de toda categoria que trabalha na educação do Estado. As escolas estão cada vez mais em péssimas condições e os professores não tem boas condições para lecionar. Os que eles querem é um direito que ja é deles por lei, porém o governador não está cumprindo com sua responsabilidade perante eles. Hoje completa 1 mês de greve, e isso não seria necessário se o governador fizesse o reajuste salarial deles. Nós alunos perdemos muito com isso, basta olhar a quantidade de dias que estamos fora da sala de aula, entretanto não deixaremos de apoiar os profissionais, pois a culpa disso tudo é do governo.”

 

Você tem se destacado e incentivado a classe estudantil de Ji-Paraná a brigar por melhorias na educação! Qual a mensagem que você deixa para outros alunos se envolverem nessa luta?


“Que parem para pensar que o futuro da nação Brasileira está em nossas mãos, se deixarmos os governantes tomar conta de tudo ficaremos sem espaço e seremos jogados para escanteio, porque o que eles querem hoje é fazer politicagem e não governar a favor do povo. É preciso que todos se incluam nesse assunto para ajudar os servidores do estado a terem um salário de qualidade e escolas boas. A educação é que garante o nosso futuro e somente através dela podemos chegar a algum lugar, se eles não investem em educação aonde chegaremos?”

 

Hoje completou 1 mês de greve com uma passeata em Ji-Paraná envolvendo alunos e professores! Outros movimentos podem acontecer se nada for feito por parte do Governo do estado?


“Sim! Hoje em reunião no sindicato ouvi eles dizendo que vai sair uma caravana de Ji-Paraná rumo a Ariquemes e em seguida para Porto Velho. Alunos e professores estão fazendo movimentos em todo o estado. Continuaremos lutando até o governador cair na real e atender a categoria, sempre sendo pacíficos!”

 

Vídeo de movimento alcança 10 mil visualizações

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia