Rul
Notícia publicada em 15/12/2017 às 10:49 | Economia
Vereador Welinton Negão pede que salário e 13º sejam quitados antes do Natal
A previsão é que os vencimentos injetem na economia ji-paranaense até 13 milhões reais

 

 

*Por Jairo Ardull 

 

O vereador Welinton Negão (PR) requereu à Prefeitura de Ji-Paraná que o salário do funcionalismo público de dezembro e a segunda parcela do 13º salário sejam quitados antes da comemoração do Natal (25). A previsão é que os vencimentos injetem na economia ji-paranaense até 13 milhões reais.


De acordo com o vereador, com a antecipação dos vencimentos, o servidor poderá se programar para quitar dívidas e realizar compras de fim do ano. “Antecipar o salário de dezembro e o 13º é como um presente para o funcionário público que tanto contribuiu com a administração pública durante o ano”, comentou.


Welinton Negão também reconheceu que grande parte das prefeituras rondonienses está com dificuldades para honrar compromissos com os servidores. Segundo ele, o prefeito Jesulaldo Pires (PSB) tem sido austero na administração pública para garantir a pontualidade dos salários.


A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) previu que até R$ 13 milhões devem circular na economia local com os vencimentos municipais.  Cerca de 50% deste recurso deve ir para o comércio varejista. “Também vamos aquecer a economia, fazendo com que mais dinheiro circule em nossa cidade”, garantiu o vereador.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia