Rul
Notícia publicada em 08/12/2017 às 15:36 | Esporte
Affonso Cândido e Jhony Paixão apresentam projeto para criação do Dia do Ciclista

 

 

*Por Jairo Ardull

 

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou o projeto de lei dos vereadores Affonso Cândido (presidente) e Jhony Paixão que institui o Dia Municipal do Ciclista que será comemorado no dia 1º de maio. A data passará a constar do Calendário Oficial de Eventos da cidade.

 

Os argumentos usados pelos vereadores ressaltam que a bicicleta é um meio de transporte utilizado por muitas pessoas, tanto para ir ao trabalho, escola, universidade, como em passeios entre amigos. Acrescentando que o ciclismo também contribui para manter a forma física.

 

“Quando praticado de forma correta, os benefícios são muitos, dentre eles resistência muscular; melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular; ajuda a eliminar as gorduras localizadas; reduz o estresse e excelente atividade aeróbica e anaeróbica”, justificou Jhony Paixão.

 

Segundo Affonso Cândido, o interesse pelo ciclismo tem aumentado em Ji-Paraná. Ele apontou para o interesse da população pela atividade. Atualmente, existem cerca de dez grupos de ciclistas na cidade que reúnem pessoas comuns em prol do mesmo objetivo: lazer e atividade física.

 

“O intuito desta propositura, por fim, é o de fortalecer a luta dos amantes da bicicleta pelo reconhecimento do município de Ji-Paraná do direito de ir e vir com segurança de todo cidadão que faz uso da bicicleta, seja como meio de transporte, competição, lazer ou qualidade de vida, aqui representado pela figura do ciclista”, assinam os vereadores.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia