Rul
Notícia publicada em 23/10/2017 às 11:09 | Notícias
Elas Venceram o Câncer é tema de desfile em Ji-Paraná
O evento mostrou as histórias de superações de várias mulheres

 

 

 

O Projeto Força na Peruca, idealizado pela coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná (HCB) Silvia Cristina, promoveu no último dia 18 o desfile "Elas Venceram o Câncer, com a participação de 19 mulheres, no Saint Germain.

"O evento teve como finalidade mostrar as histórias de superações destas mulheres e comemorar o Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, através do autoexame e da mamografia", comentou Silvia Cristina. 

O desfile foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), em parceria com o Sicoob Centro, e apoio da Splendore Decorações, Eucatur, O Boticário, Terraço, Celso Telões,Toda Mulher, 3 Irmãos, Lua de Cristal, HR Digital, Gráfica Mais, Wilson Neves, Hitálo Cerimonial, as cabeleireiras Jô Carvalho, Shirley e Sirlene, e Saint Germai. "Quero agradecer todos que de alguma forma contribuíram com o sucesso deste evento e principalmente a Acijip e o Sicoob Centro que abraçaram este projeto, que é uma ação do Força na Peruca", afirmou Silvia Cristina. 

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. Durante o desfile foram apresentadas as histórias destas guerreiras, sendo que os critérios para a escolha da vencedora foram a alegria e história de superação. Todas as participantes foram premiadas e a grande vencedora foi Vera Bourguignon. 

FORÇA NA PERUCA

O projeto Força na Peruca, idealizado por Silvia Cristina, foi implantado há mais de um ano em Ji-Paraná e é coordenado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras (AME) da Acijip, com apoio do Grupo de Apoio aos Portadores Câncer (GAPC) e da Sicoob, com parceria da OAB, subseção de Ji-Paraná. A oficina fica situada na rua Manoel Franco, n°338, no bairro Nova Brasília. A meta inicial é produzir 500 perucas. "O Força na Peruca é um sucesso e este desfile foi mais uma ação deste projeto que desenvolve um trabalho de amor e ajuda a devolver a autoestima dos portadores de câncer", disse Silvia Cristina.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia