Rul
Notícia publicada em 16/10/2017 às 16:48 | Economia
Investidores Sul Coreanos conhecem potencialidades de Ji-Paraná
Atrativos apresentados estão ligados a agriculta e cadeia produtiva do agronegócio

 

 

Uma missão de investidores da Coreia do Sul esteve durante esta segunda-feira (16), conhecendo potencialidades da cidade de Ji-Paraná.

 

Pela manhã a comitiva manteve reunião com o Vice-governador do estado, Daniel Pereira (PSB), com o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), deputado estadual Airton Gurgacz, com o Presidente da Acijip Hugo Araujo, e com empresários locais, onde foram apresentados palestras sobre oportunidade de negócios, mercado da piscicultura e cadeia produtiva do peixe, potencialidades do município de Ji-Paraná e do agronegócio no Estado.

 

Na parte da tarde, a comitiva fará visitas as empresas frigorificas instaladas em Ji-Paraná e industrias alimentícias da cidade e também ao centro tecnológico da Rondônia Rural Show.


O prefeito Jesualdo Pires disse que os principais atrativos apresentados aos investidores estão ligados a agricultura, cadeia produtiva do agronegócio, potencial das bacias hidrográficas e as características das cidades da região central do Estado e, especialmente de Ji-Paraná.


Já os Sul Coreanos apresentaram um sistema, traduzido como cidade inteligente, onde a iluminação de rua é composta com lâmpadas de LED, internet com wi-fi gratuito e vídeo monitoramento voltado a segurança pública; e um sistema de processamento de água voltado a agricultura, onde às moléculas de água são dividas, facilitando a absorção pela plantas, possibilitando maior produtividade nas lavouras.

 


Segundo expôs Marcelo Lee, sócio da empresa Rokgear korea, que atua no segmento de consultoria de negócios entre Brasil e Coreia, a intenção dos Sul Coreanos é a de ter parceiros no Brasil. “A intenção é investir e abrir mercados, prospectar novos negócios. Queremos parceiros brasileiros, especialmente rondonienses, porque é um Estado que tem muito a oferecer”, justificou.


Integram a comitiva os empresários Kyungsoo Min, diretor comercial da ALG, que atua no setor de iluminação inteligente;  Seon Tae kim, vice-presidente da ESV, um fundo de investimento; Deok Ho Rho, diretor comercial e de marketing da BLH, que atua com equipamentos para tratamento de água para utilização na agricultura, com tecnologia que reduz o consumo e Daniel Mun e Marcelo Lee, sócios da Rokgear korea, que atua no segmento de consultoria de negócios entre Brasil e Korea.


O Vice-governador Daniel Pereira disse que esses investidores vieram a Rondônia com a finalidade de investir no Estado, montando empresas e industrias aqui em Rondônia em parceria com os empresários rondoniense. “Diferente de outros Países, os Sul Coreanos buscam participar do mercado, desenvolvendo a tecnologia deles aqui no Estado. Não estão aqui para vender produtos, estão aqui para colocar a tecnologia deles a disposição do desenvolvimento do nosso Estado. A vinda destes investidores é fruto de um trabalho de aproximação comercial realizado pelo Estado de Rondônia, onde foram firmados alguns protocolos de intenções comerciais, justamente a fim de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, argumentou Daniel Pereira.


O presidente da Acijip, Hugo Araújo, enalteceu que a cidade nos últimos anos está se desenvolvendo muito e, com isso, atraindo a atenção de diversos investidores. “Além de empresários de outros Estados, Ji-Paraná recebeu recentemente Chineses e agora Sul Coreanos. Cabe aos empresários locais estarem atendo as oportunidades de fomento de novos negócios. No caso, especifico dos Sul Coreanos, está sendo iniciado uma aproximação comercial especialmente nas áreas de tecnologia e alimentos”, informou.


Os empresários permanecem em Rondônia até amanhã, terça-feira (17), quando a comitiva será recebida pelo governador Confúcio Moura, às 8h, e a seguir haverá uma exposição sobre as oportunidades de negócios que podem ser feitas entre a Coreia do Sul e Rondônia para representantes empresariais. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia