Rul
Notícia publicada em 06/09/2017 às 09:09 | Trânsito
Vereadora solicita campanha educativa para rotatórias em Ji-Paraná

 

 

*Por Jairo Ardull

 

A vereadora Ida Fernandes (PV) solicitou que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) promova uma campanha educativa sobre o uso correto das rotatórias que estão sendo implantadas em cruzamentos com grande fluxo de veículos. Segundo ela, os esclarecimentos aos condutores vão auxiliar na prevenção de acidentes.

 

Ida Fernandes lembrou que alguns semáforos estão sendo substituídos por rotatórias como ocorreu no cruzamento da rua dos Mineiros com avenida Ji-Paraná no bairro Urupá, 1º distrito. “Mas as pessoas ainda não estão sabendo usar a rotatória. E isso aumenta o risco de acidentes”, afirmou.

 

A AMT informou que no cruzamento (Mineiros com Ji-Paraná) o sinal está em alerta (amarelo) para que motoristas se habituem ao uso da rotatória. A vereadora admitiu que o local está sinalizado e que o respeito à sinalização já seria suficiente para evitar infrações. “Mas uma campanha educativa vai ajudar na conscientização”, garantiu.

 

As rotatórias são importantes instrumentos viários para a organização do trânsito nos cruzamentos com grande fluxo para reduzir a velocidade dos carros e minimizar os conflitos de preferenciais nas vias públicas. No entanto, muitos motoristas ainda se confundem com as regras de circulação sobre a preferência de passagem e geram acidentes nesses locais.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia