Rul
Notícia publicada em 04/09/2017 às 09:40 | Notícias
Audiência pede criação de centro municipal para dependentes em Ji-Paraná
Audiência pública Álcool e Drogas foi realizada pela Câmara Municipal

 

 

Foto ilustrativa / divulgação

*Por Jairo Ardull

 

A implantação de um centro municipal para tratamento de dependentes químicos e a organização de entidades que atuam na prevenção e reabilitação da pessoa dependente foi a primeira conclusão da audiência pública “Álcool e Drogas” realizada na última sexta-feira (1º) pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).    

 

A audiência foi proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PSD) para promover a discussão do tema e obter meios de combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas na cidade de Ji-Paraná. Participaram do evento autoridades políticas, militares, líderes religiosos e comunitários, técnicos e sociedade em geral.

 

“Vamos seguir esse objetivo (criação do centro para dependentes químicos) com apoio de todas as autoridades que estiveram nesta audiência pública e outras que ainda vão se juntar a essa causa que não é minha, mas toda de a sociedade que sofre com o mal da dependência química”, assegurou Marcelo Lemos.

 

Na audiência, foram apresentados dados sobre a atuação de entidades assistenciais na prevenção e recuperação da dependência química. “O trabalho das igrejas e da Polícia Militar, com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), nos enchem de orgulho fazem com que o consumo de drogas não cresça ainda mais em nosso município”, admitiu o vereador.

 

Participaram da audiência o senador Acir Gurgacz (PDT), deputado federal Expedito Neto (PSD), deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), presidente regional do PSDB, Expedito Junior, prefeito Jesualdo Pires (PSB), vice-prefeito Marcito Pinto,coordenador Regional de Policiamento II, tenente-coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, secretária estadual de Assistência Social, Marionete Sana, superintendente estadual de Políticas sobre Drogas, Isis Gomes de Queiroz e o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM).

 

Os vereadores Claudia de Jesus (PT), Izaias Arnica (PSB), Jhony Paixão (PRB), Joaquim Teixeira (PMDB), Welliton Fonseca (PR), Du Galdino (PSDB) e Silvia Cristina  (PDT), acompanharam os trabalhos da audiência pública.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia