Rul
Notícia publicada em 25/08/2017 às 12:40 | Saúde
Ala geriátrica do Hospital Municipal em Ji-Paraná recebe reformada e adequação

 

 

Pelo menos 120 idosos são atendidos todos os meses na ala da geriatria do Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz, em Ji-Paraná. Desde o início do mês, todos foram transferidos para outro setor até que as obras de reforma e adequação no local fiquem prontas.

 

O investimento total é de R$ 426 mil, fruto de uma emenda parlamentar do senador Valdir Raupp (PMDB), por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.  De acordo com o diretor do HM, Antelmo Ferreira, a ala será totalmente reformada para dar mais conforto aos idosos que ficam internados no local sob cuidados médicos.

 

“A nossa preocupação é aumentar a qualidade do atendimento ao pacientes que precisam de cuidados especiais durante a internação, sem contar que a partir da reforma teremos mais condições de trabalho” explicou o diretor.

 

Segundo o secretário municipal de planejamento, Pedro Cabeça, a reforma e adequação da ala geriátrica, seguem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Fizemos todo um planejamento para garantir segurança no trabalho dos servidores do setor e acessibilidade aos idosos”, disse Pedro Cabeça.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, o Hospital Municipal tem se tornado um canteiro de obras. “Estamos vivendo um momento singular em Ji-Paraná, pois nunca tivemos tantas obras no HM como agora. Entre os investimentos importantes temos as construções de um centro de diagnóstico por imagem, uma nova ala administrativa, um pronto socorro infantil e a ampliação da clínica cirúrgica. A saúde pública do município tem passado por uma reestruturação que está contribuindo para melhorar ainda mais os serviços oferecidos”, finalizou o secretário.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia